Momento ruim do Vasco pode influenciar na renovação de Juninho, diz agente

Quinta-feira, 15/11/2012 - 13:38

O dia 3 de dezembro é a referência para que Juninho entre na contagem regressiva para decidir seu futuro no Vasco. O agente do meia, José Fuentes, vem repetindo que nenhum caminho será tomado até o fim do Campeonato Brasileiro. Mas, apesar da vontade das partes e das reuniões prévias para tratar do assunto, o otimismo tem passado longe das negociações.

Segundo o empresário, o Reizinho já retribuiu em campo o carinho recebido pela torcida e pelo clube desde sua volta. São 28 gols em 80 partidas, destaque nas competições que disputou e raras lesões, mesmo às vésperas de chegar aos 38 anos, que serão completados em janeiro. E os problemas financeiros enfrentados pela diretoria podem se sobrepor à vontade do jogador.

- O amor, o carinho são coisas que contam, mas ele já retribuiu para o torcedor, para o Vasco, com aquilo que poderia dar. Infelizmente, muitas coisas aconteceram e estão acontecendo. Isso pode fazer a diferença na decisão. O momento que o clube está passando preocupa e supostamente as dificuldades que ele enfrenta hoje, continuará enfrentando. Não vejo esse momento do Vasco com bons olhos - lamentou Fuentes, à Rádio Globo.

Ainda que anseie por estar mais ao lado da família para descansar e viajar durante os primeiros anos de aposentadoria, Juninho já está decidido que não para agora, devido ao alto nível que vem atingindo. Mas quer garantias de que a diretoria vai superar parte da crise. Hoje, há um bloqueio judicial de 100% das receitas que entram, o que prejudica o pagamento de salários e direitos de imagem. Se a situação não for normalizada, as chances de saída crescem.

Por isso, o Reizinho vai se reunir com o presidente Roberto Dinamite nos próximos dias para ter um panorama oficial do que está por vir. Até agora, já conversou com o diretor Daniel Freitas duas vezes. A entrada de Ricardo Gomes, novo diretor técnico, no circuito, é positiva, e todos veem a permanência do camisa 8 como alento para evitar a debandada e para atrair reforços.

Fonte: GloboEsporte.com