Ricardo Gomes diz que trabalho é indicação médica e se inspira em Zagallo

Quarta-feira, 14/11/2012 - 14:12

Voltar ao trabalho quase um ano e três meses depois de um AVC é a prova de uma recuperação surpreendente para Ricardo Gomes. Contando com o apoio da família, o novo diretor técnico do Vasco revelou durante a apresentação oficial desta quarta-feira que os médicos recomendaram a retomada nas atividades com o futebol. Gomes lembrou até de Zagallo, que teve função semelhante na seleção brasileira.

“Tive a convicção há um ano de que voltaria a trabalhar. Isso ajuda mesmo. É uma indicação médica. Tinha a possibilidade de trabalhar a partir de julho, mas preferi esperar um pouco mais. Isso ajuda muito para quem teve um AVC. Tenho que agradecer ao Vasco. Até isso o clube fez de bom para mim. Não sei explicar o carinho, apenas sinto”, afirmou.

Ricardo Gomes citou seu pai e Zagallo durante a apresentação. Cada um trouxe uma inspiração para o novo desafio na carreira. Auxiliado por Gaúcho e Daniel Freitas, o novo homem forte do futebol cruzmaltino já voltou a atuar no futebol desde a última terça-feira.

“O Zagallo é um grande nome do futebol brasileiro. Só que ele está em outro patamar e foi quatro vezes campeão mundial com a seleção brasileira. Estou começando nesse cargo ainda. Estou aqui e me espelhei no meu pai também. Ele passou pelo mesmo problema, mas o mundo era outro. Não teve a oportunidade de ter a ciência ao seu lado. Não dá para comparar”, disse.

Por fim, Ricardo Gomes comentou sobre o amigo Cristóvão Borges. Os dois se falaram pelo telefone na manhã desta quarta-feira. O ex-auxiliar e amigo seguirá carreira solo e deu todo o apoio para o retorno ao Vasco.

“Falamos diariamente. Ele fez um grande trabalho no Vasco e vida que segue. É meu amigo e um grande profissional. Merece tudo de bom”, encerrou.

Fonte: UOL