Ricardo Gomes: 'O treinador é o Gaúcho e sou o diretor técnico'

Quarta-feira, 14/11/2012 - 12:59

Fala pausada e ainda exibindo alguns reflexos do AVC sofrido em agosto do ano passado. Emocionado, Ricardo Gomes foi apresentado como novo diretor técnico do Vasco nesta quarta-feira. Ao lado do presidente Roberto Dinamite e do diretor de futebol Daniel Freitas, o profissional se mostrou motivado para exercer a nova função e descartou em um primeiro momento o retorno ao trabalho de campo, função entregue ao ex-técnico interino Gaúcho.

“Não vou ficar no campo e não darei treino. Vou chegar cedo e sair tarde. Estarei em todos os jogos. O treinador é o Gaúcho e sou o diretor técnico. A responsabilidade pelo resultado pode colocar na minha conta, mas preciso do Gaúcho pelo o seu bom trabalho. Se não der certo, a responsabilidade é minha. Não dá para trabalhar no banco de reservas. Tenho dificuldades para andar e não poderia dar treino. Isso seria ridículo. O Vasco está na frente. Isso é o que interessa”, afirmou.

Ricardo Gomes volta ao Vasco sem contrato estipulado. Foi realizado apenas um acordo de cavalheiros com o presidente Roberto Dinamite. A cada palavra, Gomes continha a emoção com a felicidade pelo retorno ao clube que o apoiou durante o momento mais difícil da sua vida.

“Costumo estar cercado de pessoas boas. A minha a voz não está 100%, nem o andar, mas posso trabalhar pelo bem do Vasco. Quando o presidente me ligou fiquei muito emocionado. Conversamos e definimos. Estou muito feliz e só tenho que agradecer. Pessoas que não me conheciam oraram pela recuperação. Estou emocionado e vou fazer tudo para o bem do clube”, comentou.

O novo diretor técnico do clube já iniciou os trabalhos e estará presente durante toda a preparação para a próxima temporada. Será dele e também do diretor de futebol Daniel Freitas a responsabilidade por promover a reformulação no elenco. O objetivo de Ricardo Gomes está definido: devolver ao Vasco um time competitivo, como o que representou o clube no ano passado.

“Vamos remontar o time competitivo. Não vai ser do dia para noite. Será com muito trabalho. A torcida do Vasco pode esperar por isso. Não vai ser na próxima semana, nem no próximo mês, mas no próximo ano o Vasco voltará a dar alegrias aos torcedores. Isso é certo”, disse.

O presidente Roberto Dinamite elogiou o profissional e deixou claro que a volta de Ricardo Gomes ao Vasco torna o clube mais forte no cenário institucional e do futebol nacional.

"Estamos revivendo um momento muito importante na história do Vasco. Trouxemos de volta um profissional que contribuiu muito para elevar o nome da instituição. Estreitamos uma relação que transcende o trabalho. A volta sempre dependia muito mais do Ricardo e da família. Isso aconteceu. Ele está pronto para contribuir e ajudar junto com toda a comissão. Teremos um Vasco cada vez mais forte e competitivo”, encerrou.

Fonte: UOL