Ricardo Gomes, na sua apresentação: 'Agora, quero trabalhar, trabalhar e trabalhar'

Quarta-feira, 14/11/2012 - 12:50

Ricardo Gomes está oficialmente de volta ao futebol. Às 11h33m da manhã desta quarta-feira, o agora diretor-técnico do Vasco entrou na sala multimídia de São Januário ainda andando com dificuldades por conta da limitação de movimentos do lado direito do corpo e se sentou ao lado do presidente Roberto Dinamite, do diretor Daniel Freitas, do vice-presidente médico, Manoel Moutinho, e de Gaúcho, que será o treinador em 2013. Durante mais de uma hora, se mostrou emocionado e descontraído em sua apresentação, que acontece quase 15 meses depois do AVC sofrido durante o clássico contra o Flamengo, em agosto de 2011.

Ficou claro desde as primeiras palavras de Dinamite, que deu as boas-vindas ao amigo, a engrenagem que foi definida para a próxima temporada. Fora do campo, Gomes estará presente em todas as atividades e jogos, mas não vai se expor ao estresse inerente ao ofício enquanto não reunir plenas condições. Ele mesmo afirmou que seria "ridículo" dar treino. Mas, na nova função, ligada também a contratação de reforços, prometeu um time forte.

- Vamos remontar um time competitivo, mas não vai ser do dia para a noite. Será um trabalho que passará por todos aqui. Agora, quero trabalhar, trabalhar e trabalhar. É claro que é urgente, porém não será na semana que vem ou no mês que vem. Seremos fortes e competitivos de novo em janeiro ou em fevereiro. O Vasco vai voltar a alegrar a sua torcida - avisou.

Para evitar conflito sobre o comando, Ricardo Gomes deixou claro que a escalação dependerá dos jogadores e que Gaúcho terá a autonomia na parceria. Mas chamou a responsabilidade caso o rendimento não seja o esperado nas primeiras partidas nesta nova fase.

- O "tem que jogar" depende do jogador. A volta do Ricardo Gomes vai perder a importância na próxima semana. No campo, não dá, não tenho condições, por isso teremos o Gaúcho, que será o treinador. Eu sou só um diretor-técnico, preciso de todos. Mas chegarei cedo e sairei tarde do clube, isso eu garanto. Não ficarei no campo, mas a responsabilidade, se os resultados não vierem, pode botar na minha conta. Vamos esclarecer assim - avisou.

Dinamite abriu seu discurso destacando a nostalgia e a alegria pelo momento histórico.

- Estamos revivendo um momento importante na história do do Vasco, trazendo de volta um profisisonal que contribuiu para elevar o nome da instituição quando aqui esteve. Voltamos no tempo para dizer que, por este motivo, mais do que nunca, estamos sentando para trazer o Ricardo de volta para este trabalho que ele iniciou em 2011 e que por problemas de saúde foi interrompido. O Vasco sempre enxergou o Ricardo como ser humano, um grande técnico, mas estreitamos as relação para um grande respeito e amizade - disse o presidente.



Fonte: GloboEsporte.com