Será nesta 6ª reunião para acertar retorno de R. Gomes, que inicialmente será diretor-técnico

Quinta-feira, 08/11/2012 - 18:35

O fim de temporada aparentemente melancólico pode estar perto de ter um sopro de esperança para os vascaínos. Está previamente marcada para esta sexta-feira uma reunião da diretoria com Ricardo Gomes, que pode confirmar a volta do treinador a São Januário em 2013. O encontro dependia de confirmação do presidente Roberto Dinamite, que, no entanto, titubeou, evitou o assunto e deixou em aberto a data do possível acerto.

- Amanhã?... Não. Mas em algum momento vai ser - limitou-se a dizer, por telefone, questionando depois quem havia passado a informação à reportagem.

As duas partes já se mostraram dispostas a reatar defintivamente a parceira, desfeita em 28 de agosto de 2011, quando Ricardo Gomes sofreu um AVC durante o jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e se afastou do dia a dia do futebol. Desde então, o treinador se submete a intenso trabalho de recuperação para retomar suas atividades.

Gomes deve ser inicialmente confirmado como diretor técnico do Vasco. Assim, poderá ser contratado um auxiliar de peso, responsável pelo trabalho diário de treinos e por comandar a equipe do banco de reservas durante as primeiras partidas. Enquanto isso, ele seguirira sua recuperação até retomar plenamente o trabalho quando se julgar em condições.

Renê Simões, que recentemente deixou o cargo de coordenador das divisões de base do São Paulo, poderia ser esse treinador que trabalharia com Ricardo Gomes num primeiro momento. No entanto, nenhum dos lados confirma a informação que circula na Colina. Cristóvão Borges até foi citado pelo amigo, mas parece improvável diante da vontade dele de seguir carreira solo. Gaúcho, que orientará a equipe nas quatro últimas rodadas do Brasileirão, é uma opção imediata para ser este braço direito durante o período que ainda não tem tempo determinado.

Fonte: GloboEsporte.com