Ricardo Gomes se reunirá por novo contrato e terá de remontar comissão

Quarta-feira, 07/11/2012 - 09:16

O desejo é mútuo e já abertamente declarado por ambos. Com o retorno ao Vasco praticamente certo, Ricardo Gomes se reunirá com a diretoria nos próximos dias, quando debaterá o novo contrato e planejará a próxima temporada.

O primeiro passo será montar uma nova comissão técnica. Cristovão Borges, antigo auxiliar, ganhou mercado após substituí-lo no período em que se recuperava do AVC, tem propostas e seguirá carreira própria em 2013. Com ele, deverá ir junto o preparador físico Rodrigo Poletto, que deixou o Vasco no mesmo período.

Passada a fase burocrática, Gomes debaterá sobre reforços, dispensas e renovações, isso tudo dentro da dura realidade financeira que o clube atravessa. As partes, porém, garantem que isto ainda não foi conversado.

– Ainda não conversamos sobre o planejamento para 2013. Primeiro vamos ter uma conversa sobre essa situação de contrato e confirmar essa volta dele para o clube. Depois disso, aí sim, passaremos para ele o que já temos e o que já iniciamos – informou o diretor de futebol, Daniel Freitas, que desde o período de recuperação tem mantido conversas com certa frequência com o treinador.

A reunião para selar o retorno de Ricardo Gomes a São Januário também contará com a presença do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, outro que sempre manteve contato com o técnico.

Gomes já tem o aval dos médicos e da família para retomar as atividades profissionais, apesar de alegar ainda sentir uma pequena falta de sensibilidade no lado direito. O Acidente Vascular Cerebral dele ocorreu em agosto do ano passado.

Ao LANCE!, na edição desta terça-feira, ele revelou ter feito uma promessa de retorno a Dinamite em caso de estar apto a ser técnico novamente.

Fonte: Lancenet