Filho de Ricardo Gomes: 'Meu pai quer muito voltar a trabalhar, e a decisão é somente dele'

Terça-feira, 06/11/2012 - 08:24

Roberto Dinamite estabeleceu que Ricardo Gomes é o nome de sua preferência para comandar o Vasco em 2013. O presidente também deixou claro que tudo vai depender da vontade do treinador e de sua liberação pelos médicos. Mas no que depender desse último aspecto, o técnico poderá retornar a São Januário na próxima temporada, tendo também o pleno incentivo de sua família. Os dois fatores reforçam o desejo revelado pelo próprio Ricardo, que considera o retorno ao clube em janeiro o 'caminho ideal'.

De acordo com Fábio Miranda, clínico que acompanha Ricardo Gomes desde que ele sofreu o Acidente Vascular Cerebral em 28 de agosto de 2011, o treinador está liberado para o trabalho. Segundo ele, nem mesmo os atuais resquícios de limitações na fala e nos movimentos do lado direito do corpo impedem o pleno exercício de suas atividades.

- Minha última consulta com o Ricardo foi há cerca de dois meses, e ele já estava liberado para trabalhar. Existia uma discreta e eventual dificuldade na fala, além de uma pequena limitação dos movimentos no lado direito, mas nada que o impeça de trabalhar - explicou Miranda, que aguarda o treinador novamente em seu consultório daqui a três meses.

E se clinicamente não há qualquer problema, Ricardo Gomes tem todo o incentivo familiar para retornar ao trabalho. Sua mulher e os dois filhos convivem com a ansiedade do treinador de voltar a fazer o que mais gosta e prometem estar ao seu lado em qualquer situação.

- Com a autorização dos médicos, nós vamos dar apoio a qualquer decisão que ele tomar. Com certeza meu pai quer muito voltar a trabalhar, e a decisão é somente dele - afirmou Diego, filho de Ricardo Gomes.

Fonte: GloboEsporte.com