Daniel Freitas, sobre volta de Ricardo Gomes: 'Está bem encaminhado'

Terça-feira, 06/11/2012 - 23:48

O namoro entre o Vasco e o técnico Ricardo Gomes está perto de virar novamente casamento. Na próxima semana, haverá uma reunião que poderá selar a volta do técnico à Colina.

“Temos conversado sempre. Em breve teremos um encontro. O que eu posso dizer é que está bem encaminhado. Existe uma vontade mútua”, afirmou o diretor de futebol, Daniel Freitas, que tem pressa na definição.

“Não estamos pensando nele para esses jogos, mas temos que resolver isso até o fim do Brasileiro por causa do planejamento para 2013”.

Mas a volta de Ricardo Gomes passa principalmente pela definição do novo diretor de futebol e de um assistente. Com o voo solo de Cristovão Borges, que deverá ser o coordenador da base da seleção brasileira, Gomes perdeu seu mais fiel escudeiro. Sem ele, o técnico precisa de um novo parceiro.

Outra questão que vai pesar é o nome do novo diretor de futebol. Com a saída de Rodrigo Caetano e depois de Cristovão, Ricardo perdeu seu eixo de sustentação dentro e fora de campo. O nome de Anderson Barros é um dos mais fortes no clube, mas ele só poderá se desligar do Botafogo após o fim do Brasileiro.

Para piorar o quadro de indefinição no departamento de futebol, o futuro vice-presidente, Ercolino Jorge de Lucca, tem problemas de saúde e vai passar por exames em dezembro para saber se terá que fazer cirurgia. E, se conseguir a liberação do médicos, só poderá assumir o cargo em janeiro.

Enquanto não define os nomes pesados do futebol, o presidente informou por meio de nota oficial algumas mudanças no clube. Nelson de Almeida é o novo vice-presidente de finanças e Agostinho Taveira Filho será o representante do Vasco na Ferj. Na vice-presidência de patrimônio assumem Manuel Barbosa e Manuel Santos. Com a saída de José Pinto Monteiro assumem Jorge Luiz Raggio Carneiro e Tadeu Correia da Silva (infanto-juvenil), Salvador Velloso Perrela (desportos aquáticos) e Ricardo Luiz Murça Leon Haddad (desportos de quadra).

Fonte: Marca Brasil