Problemas ofensivos se destacam nas campanhas de Vasco e Urubu

Terça-feira, 06/11/2012 - 17:43

Os momentos de Vasco e Flamengo no Campeonato Brasileiro são complicados, principalmente para o ‘Gigante da Colina’, que ficou a maior parte do ano entre os primeiros colocados, e sofreu com várias contusões, principalmente de Tenório e Alecsandro. Assim, o time perdeu força e foi ultrapassado pelo São Paulo na luta pela Libertadores da América. Já o Rubro-Negro caiu bastante de produção, principalmente pela má fase de Vagner Love, que não marca há sete jogos (o último gol foi na vitória contra o Atlético-MG, no mês de setembro).

O ataque das duas equipes também é um fator que fez com que os dois times apenas cumprissem tabela na reta final. O Vasco marcou 39 gols em 34 partidas, sendo o pior ataque dos 10 primeiros colocados do Brasileirão. Já no segundo turno, a equipe de São Januário só marcou 14 em 15 partidas, média de menos de um gol por jogo.

Para o Flamengo a estatística é ainda pior. O clube da Gávea marcou neste Brasileiro apenas 34 gols, média exata de um por jogo, à frente apenas do já rebaixado Atlético-GO, com 31. O aproveitamento do ataque no segundo turno, inclusive, se iguala ao do Dragão, com 11 bolas na rede, em 15 partidas.

Se levarmos em consideração só a campanha do segundo turno, os dois cariocas estariam na zona de rebaixamento. O Vasco estaria em 17º e o Flamengo na vice-lanterna, ambos com apenas 15 pontos ganhos.

Para melhorar sua campanha global e no segundo turno, o Vasco tenta se reerguer no domingo (11/11), às 17h, contra o Atlético-MG, em São Januário. Já o Flamengo jogará nos Aflitos, contra o Náutico, no mesmo dia 11, às 19h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Super Rádio Tupi