Marcelo Oliveira: 'Desde o primeiro momento, fiz o meu melhor'

Terça-feira, 06/11/2012 - 13:40

Cerca de 24 horas após deixar o Vasco "em comum acordo" com a diretoria do clube, o técnico Marcelo Oliveira se manifestou nesta terça-feira. Em comunicado através de sua assessoria de imprensa, ele disse que fez o seu melhor no período à frente do clube. O treinador lamentou que a vontade de reverter a fase ruim do time não tenha sido suficiente.

Marcelo Oliveira deixou de ser treinador do Vasco um dia depois da derrota por 3 a 0 para o Sport, em São Januário. Foi o sexto resultado negativo seguido. Em dez partidas, foram duas vitórias, dois empates e seis derrotas seguidas. O aproveitamento de 26,7% é o segundo pior do século no clube, atrás apenas dos 19,5% de Dário Lourenço. Confira a íntegra do comunicado:

"Quando surgiu o convite para assumir o cargo de treinador do Vasco da Gama, me senti extremamente honrado e motivado a aceitar o desafio de trabalhar em um clube dessa dimensão. Desde o primeiro momento, fiz o meu melhor pelo clube na tentativa de reverter a fase ruim que o time atravessa. Lamento muito que toda essa vontade de melhorar e o trabalho exaustivo com os jogadores não tenham sido suficientes para que o Vasco desse a reviravolta necessária. Por isso, no momento, a diretoria e eu entendemos que era melhor interromper esse vínculo.

Entretanto, não posso deixar de agradecer pela oportunidade que tive de dirigir o time e, em especial, agradecer também à torcida, que vem apoiando e tentando empurrar a equipe durante todos os jogos. Claro que existem momentos de cobrança e de protesto, mas entendo que isso é absolutamente legítimo. Torcerei muito para que o clube supere esse período de turbulência, pois tem uma camisa de peso, uma torcida fanática e gente séria trabalhando para que essa fase ruim acabe logo".


Fonte: GloboEsporte.com