Dinamite diz que Diego Souza pode voltar, mas só com nova contratação

Segunda-feira, 05/11/2012 - 17:01

Em entrevista ao programa Arena Sportv, o presidente Roberto Dinamite aventou a possibilidade da volta de Diego Souza ao Vasco. Vendido ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o jogador deve retornar ao Brasil em breve. Assim como o clube, ele também não recebeu o dinheiro devido e pretende rescindir o contrato. Já o Vasco entrou com ação na Fifa para receber o valor referente aos 33% dos direitos econômicos que dentinha do atleta, cerca de R$ 5 milhões. O restante pertencia à Traffic.

Apesar de ter dito que pretende conversar com os advogados do clube sobre o assunto, não há brecha jurídica para que Diego Souza retorne diretamente ao Vasco por causa de uma possível rescisão do meia com o clube árabe. O atleta rescindiu o contrato de trabalho com o clube de São Januário e não tem qualquer vínculo empregatício. Para voltar a vestir a camisa 10 do time, teria de haver nova negociação e um novo contrato.

— A situação do Diego não está definida e o jogador também ficou sem receber. Vamos ver com a parte jurídica do clube, é uma interpretação que vai passar pelo jurídico. O atleta está liberado. O Vasco pode receber em dinheiro o que lhe devem e existe a possibilidade de conversar com o Diego e ele retornar ao clube ou não — disse Dinamite.

O clube árabe já foi notificado pela Fifa e tem até quinta-feira para se pronunciar.

Fonte: Globo Online