Anderson Barros já teria sido procurado por Dinamite há 1 mês para ser o novo diretor de futebol

Quarta-feira, 31/10/2012 - 19:44

Na entrevista coletiva da última terça-feira, Roberto Dinamite, anunciou que mudanças iriam ocorrer no comando do futebol do Vasco para o ano de 2013. E em sigilo, o mandatário cruzmaltino já negocia com o seu nome preferido para assumir a vaga de executivo da pasta na próxima temporada. Anderson Barros, atualmente no Botafogo, vem mantendo conversas com o presidente vascaíno e pode chegar a São Januário em janeiro.

A ideia da contratação do gerente executivo que atualmente trabalha em General Severiano é antiga e vem sendo comandada diretamente por Roberto Dinamite. No final de 2008 e início de 2009, antes da chegada de Rodrigo Caetano, o presidente do Vasco chegou a conversar com Anderson Barros, mas as negociações não evoluíram.

Desta vez, porém, o desfecho final tem grande chance de ser diferente. O Vasco ainda trata a situação com muita cautela, mas já foi informado que o dirigente não continuará no Botafogo após o fim do Campeonato Brasileiro e vê o caminho livre para sua contratação. O próprio Anderson, que julga precisar de novos ares para trabalhar, também gostou da ideia.

As conversas entre Dinamite e Barros começaram há cerca de um mês, após a divulgação de notícias que davam conta da saída do dirigente do Botafogo. O presidente vascaíno viu uma "brecha", sabia das necessidades de um novo executivo e realizou as primeiras sondagens.

Daniel Freitas, que exerce a função atualmente no Vasco, ainda poderá continuar no clube. O diretor de futebol já foi comunicado das mudanças, sabe que será subordinado ao próximo executivo e irá definir nas próximas semanas seu futuro no clube de São Januário.

"Já trabalhamos em relação ao projeto de 2013. Hoje, temos o Daniel Freitas. Ele vai continuar dentro do processo, mas vamos fazer outras coisas. Não posso dizer que será A ou B. Não compete dizer quem vai sair. A direção que vai decidir", disse Roberto Dinamite, na entrevista coletiva da última terça.

Além de Anderson Barros, nome de preferência de Roberto Dinamite e outros membros da cúpula do Vasco, outros dois dirigentes estão na lista do cruzmaltino. Em caso de fracasso na tentativa de trazer o diretor do Botafogo, Newtom Drumond, ex-Internacional e Vitória, e Paulo Pelaipe, atualmente no Grêmio, são as opções.

Anderson Barros trabalha atualmente no Botafogo


Fonte: UOL