Grêmio pode garantir vaga na Libertadores no sábado caso Vasco, Inter e Botafogo percam

Quarta-feira, 31/10/2012 - 20:15

A intenção é 'matar a cobra' já no próximo sábado. O Grêmio quer garantir a classificação para a Copa Libertadores de 2013 às 19h30, em duelo com o Ponte Preta. Para tal, precisa secar Botafogo, Vasco e Internacional e vencer o duelo com os paulistas. A confiança é de que isso aconteça.

O Botafogo pega o Palmeiras, em Araraquara. Já o Vasco enfrenta o Sport, em São Januário. O Inter vai aos Aflitos duelar com o Náutico. Respectivamente, contam com 50, 50 e 51, embora três dos pontos colorados estejam sub judice por conta da indefinição no duelo com o Verdão.

Já o Grêmio ocupa a terceira colocação, com 60 pontos. Se vencer vai a 63 e abre 13 dos concorrentes. Contando com o 'asterisco' na tabela do Brasileiro, 15 do Colorado. Assim, estaria garantido na fase preliminar da Libertadores.

- Podemos nos classificar já no fim de semana, dependendo do resultado. Por isso temos que convocar o torcedor, é uma partida decisiva - disse Luxemburgo.

O esquema montado é de muito descanso, não só para essa partida como para a sequência do Brasileiro. Nesta quarta-feira folga geral aos jogadores. A reapresentação acontece na quinta. Depois de dois treinamentos até sábado, virão dois dias de folga. A semana será cheia até o duelo com o São Paulo. A volta nas quartas de final da Libertadores rola apenas no dia 15, na Colômbia.

Fonte: Lancenet