Vasco tem pior posição após 62 rodadas e apenas 0,6% de chance para Libertadores

Domingo, 28/10/2012 - 11:43

Cinco derrotas consecutivas, dois meses de salários atrasados e a pior colocação no Campeonato Brasileiro desde a 10ª rodada da edição 2011. Após 62 jornadas, o Vasco se encontra na sétima posição e soma 50 pontos. O revés para o Corinthians por 1 a 0, no último sábado, no Pacaembu, reduziu de forma drástica a possibilidade de classificação para a Copa Libertadores de 2013. Segundo o site Chance de Gol, o Cruzmaltino tem apenas 0,6% de chance para conquistar a vaga na principal competição do continente.

O número desanimou os jogadores e dirigentes. Na saída de campo, Juninho chegou a relatar o possível fim de temporada frustrado do Gigante da Colina. Irregular e sem poder de reação, poucos acreditam nos bastidores que a equipe conseguirá vencer os últimos cinco compromissos e ainda contar com uma combinação de resultados para chegar ao objetivo.

A diferença para o São Paulo, quarto colocado, já é de oito pontos. Além disso, os comandados de Marcelo Oliveira foram superados por Internacional (51) e Botafogo (50). Os atletas ainda tentam mostrar ânimo para a briga, mas o discurso aparenta cada vez mais o encerramento do ano vascaíno.

“Perdemos mais uma, o que não era para acontecer. Mas estamos tentando. Vamos terminar o campeonato de forma honrosa, correndo muito e com muita raça. A camisa do Vasco não merece encerrar a competição desse jeito”, comentou o zagueiro Renato Silva.

Com chances mínimas de chegar na principal competição do continente, o Gigante da Colina precisa vencer as partidas restantes e torcer contra São Paulo, Botafogo e Internacional. O primeiro desafio acontece no próximo domingo, às 17h, em São Januário, contra o Sport, pela 34ª rodada do Brasileiro.