Com possível volta de Alecsandro e Tenorio, jovens devem perder espaço

Domingo, 28/10/2012 - 11:53

O baixo aproveitamento do ataque tem sido um dos principais problemas do Vasco no segundo turno do Brasileirão. Com somente 39 gols marcados, o time de São Januário tem uma das piores médias dentre os dez primeiros colocados na competição. No entanto, contra o Sport, no próximo domingo, em São Januário, o técnico Marcelo Oliveira projeta melhora: Alecsandro e o equatoriano Carlos Tenorio, lesionados, devem voltar para ajudar a reverter a má fase e buscar o “milagre” da classificação à Libertadores do ano que vem.

Alecsandro sofreu um estiramento na coxa direita antes do clássico contra o Botafogo, e Carlos Alberto tem jogado improvisado na função. Apesar dos dois gols marcados na derrota contra o rival, foram três derrotas consecutivas (Corinthians, Internacional e Botafogo) - o meia praticamente não pegou na bola contra o Corinthians, e deve perder a posição. O equatoriano Carlos Tenorio, que sofreu grave lesão no início do ano, está fora desde o início do mês.

- Expectativa é que voltem a treinar nessa semana, como é cheia para treinos. São jogadores que têm essa possibilidade, e que nos dariam mais opções. Têm qualidade comprovada, e são atacantes que já fazem habitualmente essa função - disse Marcelo Oliveira.

Como não deu o resultado esperado, o treinador promete estudar a aposta em jovens jogadores para tirar o time da crise. Neste sábado, Marlone colocou o experiente Felipe no banco e fez somente sua quinta partida pelo Vasco, a segunda como titular. Mesmo tendo o veterano como opção, o treinador preferiu colocar os garotos Maicon Assis e Jhon Cley na hora de reforçar o setor ofensivo contra o Corinthians.

O treinador cruz-maltino elogiou a atuação de Marlone, que jogou aberto pela esquerda e caiu muito de rendimento desde a metade do primeiro tempo - assim como o restante da equipe. A volta de Alecsandro ao time, ao lado de Eder Luis, no entanto, não garante a permanência do jovem jogador, formado na base, para o duelo contra o Sport. Com a vitória do São Paulo sobre o Sport, a distância para o G-4 aumentou para oito pontos, com cinco jogos restantes.

- Temos improvisado, lançado jovens jogadores. Talvez nem fosse a melhor ocasião para isso. São as armas que temos e vamos lutar. Vou estudar em função dos atletas voltando, mas gostei muito do Marlone. É um jogador jovem, enfrentou um jogo decisivo e foi bem. Teve um ou outro erro, mas no geral ele foi bem. Ficou desgastado pela função, por isso substituímos. Mas é o jogador mais promissor - disse o técnico.

Fonte: GloboEsporte.com