Fellipe Bastos não esconde pessimismo por lugar na Libertadores: 'Complicou'

Sábado, 20/10/2012 - 14:29

A sete rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa tirar cinco pontos de frente do São Paulo para alcançar o G-4 novamente e voltar a ter chances de disputar a Libertadores em 2013. A distância não parece absurda, mas, se forem comparadas as fases de ambos os times, o sentimento já é de pessimismo em São Januário. Frustrado após a derrota para o Botafogo, na última quinta-feira - a terceira em sequência -, Fellipe Bastos acusou o golpe.

- Complicou para a gente. Nossa situação no Brasileiro já foi melhor. Tínhamos nesse jogo contra o Botafogo uma grande expectativa de vitória, fizemos um belo primeiro tempo, saímos com a vitória parcial e, ao voltarmos, tentamos segurar, mas em duas bobeadas essa expectativa frustrou a gente. Agora ficou complicado - resumiu o volante.

Os 21 pontos em disputa, no entanto, servem de combustível para que os jogadores busquem a melhor preparação para encarar o Inter, quarta-feira, no Rio, e saiam desse buraco. Embora a queda de rendimento seja notória, ainda há o que se tirar de bom do futebol recente do Vasco.

- Acreditamos sempre, vamos buscar a todo momento para que consigamos, sim, chegar à Libertadores. Além de querermos, sabemos que não é impossível, até porque o São Paulo tem jogos difíceis também. Se fizermos o mesmo do primeiro tempo contra o Botafogo, jogando todo mundo junto, com alternativas, desempenhando o que o treinador pedir, vamos conseguir as vitórias. Aí já não dependerá mais da gente, temos que torcer - afirmou.

Fonte: GloboEsporte.com