Vela Adaptada: Vasco terá 2 representantes no Campeonato Brasileiro

Sábado, 20/10/2012 - 13:18

A Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro (FEVERJ), terá dois representantes do Vasco no Campeonato Brasileiro de Vela adaptada da CBVA (confederação brasileira de vela adaptada), na classe sonar (com três tripulantes), nos dias 01/11 a 04/11. O evento será realizado no lago Paranoá em Brasilia/DF, e será classificatório para o mundial em junho de 2013 no Japão.

Vela adaptada - classe sonar - categoria Paralímpica

Representantes da Federação do RJ

* Luiz César do Nascimento Faria (Mariola) - Clube Naval Charitas - Timoneiro (com a prótese)
* Julio Cesar dos Anjos Dias - C. R. Vasco da Gama - 1° tripulante ( O 1º da direita)
* Rinaldo Carvalho - C. R. Vasco da Gama - 2° tripulante ( Diretor de esportes Paralímpicos do Vasco, de camisa polo com Listras preta)

- A competição:

O Campeonato Brasileiro é disputado em uma única etapa, por seis Federações estaduais filiadas a CBVA (Confederação Brasileira de Vela Adaptada), sendo que no ano de 2012 será disputado em Brasilia/DF. Preliminarmente, as Federações fazem uma seletiva de equipes para saber o representante do Estado no Campeonato nacional, e a Federação do RJ terá em sua equipe os atletas relacionados anteriormente. O Campeonato é composto por até oito regatas em três dias de competições, sendo campeã a Federação que obtiver melhor êxito nas regatas.

Federações no Campeonato nacional 2012:

RJ
SP
SC
RS
DF
ES

Representantes do Vasco, na competição nacional paraolímpica


Fonte: Supervasco/Só Dá Vasco