Prass: 'Se Inter e Botafogo, que estão atrás, ainda têm esperança, nós não podemos abrir mão'

Sexta-feira, 26/10/2012 - 11:48

Apostar na reviravolta do Vasco, hoje, é arriscar alto. Poucos fora do clube o fariam. Mas no que depender do goleiro Fernando Prass, não há motivo para se entregar e falar em planejamento para 2013 ainda. A seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, são cinco pontos de distância para o São Paulo, que abre o G-4 que leva à Libertadores, a má fase parece não ter fim. O camisa 1 da Colina, no entanto, discorda, não abre mão de sonhar e vê semelhanças nas campanhas dos adversários.

- O Inter teve um momento assim também, Botafogo e São Paulo, a mesma coisa. Ficaram seis, sete jogos sem vencer. Se naquele momento perguntassem para o pessoal do São Paulo se teria condições de chegar, diriam que não. Mas o jogo de sábado já é outra história. As chances são iguais para ambos os lados. Não tem fase ruim que dure para sempre. Uma hora isso vai virar e vamos vencer de novo. E vencendo, vira-se a página e já se fala em bom momento de novo e em Libertadores. Não podemos ficar nos apegando às quatro derrotas, como também no período de vitórias, também não nos fixamos nisso. Ficou um pouco mais difícil, só isso - minimizou.

Diante da insistência, Prass lembrou que o discurso de otimismo de colorados e alvinegros, que estão, respectivamente, dois e três pontos atrás do Vasco, é um incentivo aos jogadores.

- Se Inter e Botafogo, que estão atrás, ainda têm esperança, nós não podemos abrir mão dessa possibilidade. O planejamento para 2013 é claro que tem de ser feito, e não é agora, mas durante todo o ano. Só que o planejamento depende do que vamos fazer agora - lembrou.

Menos de 72 horas depois do último revés, a oportunidade de começar a se redimir se apresenta contra o Corinthians, no Pacaembu. Embora os paulistas, que vão disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, estejam poupando vários titulares, decidiram levar força máxima desta vez e terão casa cheia para enfrentar o time de Marcelo Oliveira.

- Todos ficam chateados e tristes com as derrotas, mas no futebol você não pode ficar lamentando muito. Não dá tempo, ainda mais com esse pouco tempo, senão os problemas acabam se tornando maiores. No futebol, uma vitória tem um poder enorme. Vamos encontrar uma equipe muito boa, e o Tite vai colocar em campo quem está disposto - disse Prass.

Fonte: GloboEsporte.com