Fernando Prass lamenta lesão de Dedé: 'É sempre muito ruim perder um jogador lesionado'

Quinta-feira, 25/10/2012 - 19:33

O desânimo é considerável, mas ainda acredita-se em classificação para a Copa Libertadores de 2013 no grupo do Vasco. O time sofreu a quarta derrota consecutiva na partida contra o Internacional (2 a 1) e recebeu a notícia de que não poderá contar com Dedé até o final da competição. O zagueiro sofreu uma fratura na perna esquerda e contou com a solidariedade dos companheiros. O goleiro Fernando Prass lamentou o problema do camisa 26 e afirmou que a fase ruim da equipe não durará para sempre no torneio.

Dedé vai precisar de pelo menos 30 dias de recuperação. Ele só volta aos gramados em 2013. O período será de imobilização e sem apoiar a perna esquerda no chão. Renato Silva e Douglas devem compor o setor defensivo nas últimas seis rodadas.

“É sempre muito ruim perder um jogador lesionado. Ainda bem que temos um número razoável de zagueiros e vamos tentar suprir essa ausência. Vamos ficar sem o Dedé como aconteceu na Libertadores e nas convocações para a seleção brasileira. Tomara que consiga tratar bem, se cuidar e possa estar 100% para iniciar a próxima temporada com uma preparação ideal”, afirmou o camisa 1.

No sábado, o time enfrenta o Corinthians, às 16h20, no Pacaembu, pela 33ª rodada. Com 50 pontos, o Vasco precisa vencer nos últimos seis jogos e torcer contra o São Paulo para tentar chegar ao G-4 e se classificar para a Copa Libertadores de 2013. Após quatro derrotas seguidas, Fernando Prass acredita que a fase ruim irá terminar.

“O Inter teve um momento ruim, o Botafogo, o São Paulo… Mas o jogo de sábado é outro. As chances são iguais para as duas equipes e não existe fase ruim que dure para sempre. Vencendo sábado a página vira e fala-se do momento bom e classificação para a Libertadores”, encerrou.

Fonte: UOL