Dedé: 'Esperamos um bom jogo para voltar ao G4'

Quinta-feira, 18/10/2012 - 08:58

Pronto para voltar ao time após o período passado com a Seleção Brasileira, Dedé tem um clássico pela frente, contra o Botafogo. Na última rodada, com a derrota para o Santos, o Vasco perdeu a quarta posição para o São Paulo. Com uma nova realidade, já que o Vasco saiu do G4 pela primeira vez neste ano, o zagueiro espera que a equipe faça uma boa partida para ganhar confiança e emplacar uma boa sequência.

- Estavámos entre os líderes e agora estamos com uma responsabilidade muito grande. Esperamos um bom jogo para voltar ao G4 e ganharmos confiança. Não viemos fazendo bons jogos. Pelo que estamos apresentado, meremos isso, mas vamos mudar essa imagem. Essa reta final é importante. Principalmente com uma vitória nesse clássico. Acho que se fizermos um bom jogo, podemos embalar - disse o Mito.

Os resultados negativos do Vasco começaram a vir após a janela de transferências do meio da temporada, quando o time perdeu peças importantes como Diego Souza e Fagner. Esse fato serviu como justificativa para Dedé exemplificar motivos que levaram à queda de rendimento da equipe. De qualquer modo, para ele, o time fez um bom campeonato e a missão de se manter tanto tempo no G4 - 54 rodadas, no caso do Vasco - era muito difícil.

- Não ficou devendo, não. Perdemos jogadores importantes, de peso para o time. Acho que fizemos um grande campeonato, tanto que batemos o recorde no G4, mas manter isso é muito complicado - analisou.

Botafogo e Vasco se enfrentam nesta quarta, às 21h, no Engenhão. O Glorioso vem de empate com o Grêmio fora de casa, já o Cruz-Maltino está numa sequência de duas derrotas. Com uma vitória, contando com um tropeço do São Paulo, o Vasco pode recuperar a quarta posição ainda nesta rodada.

Fonte: Lancenet