Ercolino precisará de mais 2 meses de tratamento e não deve mais ser vice de futebol

Segunda-feira, 15/10/2012 - 19:01

Por problemas de saúde, Ercolino Jorge de Luca praticamente descartou assumir a vice-presidência de futebol do Vasco. Ele, que já havia aceitado o convite para assumir o cargo, entrou em contato com Roberto Dinamite, explicando que precisará de, pelo menos, mais dois meses de tratamento para evitar uma nova operação no intestino. Como a situação requer cuidados, um novo nome deverá ser procurado.

- Preciso desses dois meses de tratamento para não operar novamente. Já operei uma vez. Falei com o Roberto, acho que eles não podem me esperar. Agradeço muito ao presidente, pela confiança, por ser um cargo de muita responsabilidade. Estou muito triste, mas ainda vou ajudar como puder, seja de casa mesmo - explicou Ercolino, que sofre de diverticulite, uma inflamação no intestino grosso.

Ercolino era o nome de preferência de Dinamite para assumir o cargo, vago desde a saída de José Hamilton Mandarino. Em recente entrevista ao LANCENET!, o conselheiro garantiu que estava tudo 90% acertado. Mas o problema pegou a todos de surpresa. A ideia era anunciá-lo já na semana retrasada como vice de futebol, pouco antes de ter sido internado.

Na semana passada ele recebeu alta, mas, mesmo assim, terá que iniciar um rigoroso tratamento.

A diretoria ainda não iniciou a busca por novos nomes. O vice Geral, Antônio Peralta, lamenta o fato e diz que o clube ainda estava esperando por Ercolino.

- Falei com o Ercolino, Não está bem ainda, necessita de exames mais alongados. É uma doença que requer cuidados especiais. Não sabemos se vai ter condições de assumir. Não se pode falar. Em princípio, foi o escolhido e já aceitou. É um grande vascaíno. Acompanha aos jogos, é identificado com o clube - disse Peralta.

Fonte: Lancenet