Ercolino, futuro vice de futebol do Vasco, é internado com diverticulite

Segunda-feira, 01/10/2012 - 16:53

O presidente Roberto Dinamite convidou Ercolino Jorge de Luca para assumir a vice presidência de futebol do clube. O empresário do ramo alimentício aceitou o convite, entretanto, como foi internado na tarde desta segunda-feira com uma crise de diverticulite (inflamação no intestino grosso), o anúncio oficial deve ser adiado.

Ercolino deve ficar em observação até a próxima sexta-feira. Apesar de passar, uma cirurgia não está descartada. O empresário chega para substituir José Hamilton Mandarino, que pediu demissão há três semanas.

Fonte: SRZD


Futuro vice de futebol do Vasco é internado e pode até ser operado

Antes de oficializar sua entrada na vice-presidência do Vasco, Ercolino Jorge Neto foi internado em uma clínica da Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira, para tratar de uma crise de diverculite (inflamação no intestino grosso). O empresário do ramo alimentício vai substituir José Hamilton Mandarino, que se demitiu há três semanas, mas os planos da diretoria terão de ser adiados. A tendência, a princípio, é que ele fique sob observação até a próxima sexta.

O anúncio da mudança poderia acontecer nesta segunda - ainda que Ercolino tenha pedido mais algum tempo para resolver questões profissionais e, assim, passar a se dedicar no dia a dia do clube. O futuro dirigente cruz-maltino passa bem, mas possibilidade de operação não está descartada. Esta é a segunda vez que ele sofre com o problema de saúde, o mesmo que causou a licença médica e contribuiu para a posterior saída de Ricardo Teixeira da presidência da CBF.

No sábado, em São Januário, Ercolino esteve na companha do presidente Roberto Dinamite e informou que estava "90% certo" no cargo. Bem-sucedido em sua carreira, o membro do Conselho Deliberativo vem pagando as viagens com a delegação do próprio bolso há mais de um ano e estava cada vez próximo da política do Vasco. Ele era o nome favorito, mas demorou a tomar a decisão, o que expandiu o leque de opções e convites no fim da última semana.

Além do futebol, as pastas de finanças e patrimônio também estão vagas desde as saídas de Nelson Rocha e Fred Lopes. A primeira não tem uma conversa adiantada, mas, para a segunda, Manuel Santos deve assumir, passando a trabalhar ao lado de Manuel Barbosa, diretor da área.

Fonte: GloboEsporte.com