Daniel Freitas elogia nome de Ercolino para VP de futebol

Sábado, 29/09/2012 - 16:38

Ercolino Jorge de Luca, membro do conselho deliberativo, será o novo vice-presidente de futebol do Vasco. O clube, que estava com o cargo vago desde o pedido de demissão por carta de José Hamilton Mandarino, no último dia 12, ainda não anunciou o dirigente oficialmente, mas ele já aceitou o convite de Roberto Dinamite, feito durante a semana.

Dinamite não confirma Ercolino como novo vice de futebol do Vasco, mas admitiu que conversaram. O presidente ressaltou a presença do dirigente no cotidiano do futebol e o bom relacionamento com os jogadores e com o diretor de futebol Daniel Freitas.

- Não posso confirmar, até por respeito com as pessoas. Nós conversamos, mas passa por um processo, uma coisa interna do clube. O Ercolino tem ajudado muito, participa diretamente dos jogos do clube, é uma das pessoas que mais acompanhou o Vasco em viagens. Isso é uma questão importante. Passa pela presença, pelo bom relacionamento com os jogadores e com o Daniel. Não é simplesmente colocar ele lá - explicou Roberto Dinamite.

Daniel Freitas também fez elogios a Ercolino e mostrou-se favorável a chegada do novo vice-presidente.

- É nome interessante, um vascaíno ilustre, que já tem ajudado o clube ao longo dos últimos anos de forma bastante efetiva. Não sei detalhes, mas sei que ele participa, colabora muito com o presidente e com a direção do clube e, se for confirmado, com certeza vai se empenhar para que as coisas aconteçam da melhor forma possível - declarou Daniel.

Nos últimos dias, houve outros três pedidos de demissão em São Januário. Além de Mandarino, Nelson Rocha, da pasta de finanças, Fred Lopes, de patrimônio, e Marcos Blanco, diretor de marketing, deixaram o clube e causaram uma crise política, com trocas públicas de farpas.

Dinamite vem encontrando dificuldades para substituí-los. Fez alguns convites, mas a crise espantou alguns escolhidos - até o "sim" de Ercolino, nas últimas horas. A lista geral de opções tinha mais de dez nomes, da qual ainda sairão dois para os setores em questão.

Entenda a debandada de vices no Vasco

A postura centralizadora de Dinamite foi a causa das saídas. José Hamilton Mandarino liderou o motim, logo após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Bahia e o posterior pedido de demissão do técnico Cristóvão Borges, contra quem acha que havia uma campanha. Depois, Rocha e Fred pediram o boné, por discordâncias políticas, em efeito dominó que ainda pode tirar mais gente. Marcos Blanco também saiu, mas por propostas profissionais de outras empresas.

A insatisfação e a crítica por falta de autonomia foram causadas por alguns motivos, como a saída de Rodrigo Caetano, no fim de 2011; o aumento fora do orçamento a jogadores, como o meia Felipe; a imposição de contratação de outros, como Dakson, que será relacionado pela primeira vez; e até a readmissão de funcionários demitidos pelos líderes das áreas.

Fonte: GloboEsporte.com