Além de Juninho, Renato Silva também treinou com bola e deve enfrentar Botafogo

Segunda-feira, 15/10/2012 - 19:33

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o elenco do Vasco se reapresentou na tarde desta segunda-feira, em São Januário, com boas notícias para o clássico contra o Botafogo, na próxima quinta-feira. Renato Silva e Juninho voltaram a treinar com bola na atividade tática dos reservas e confirmaram que estão recuperados das dores musculares que os tiraram de ação por quatro dias. Reavaliados pelo departamento médico antes do trabalho, zagueiro e meia mostraram desenvoltura e participaram dos 50 minutos de movimentação.

- Juninho ainda está um poquinho preso, mas tem condições de jogar, sim. Renato Silva teve um exame que deu lesão bem pequena. Hoje treinou também e está liberado - afirmou o médico Albino Pinto, em entrevista coletiva depois do treino.

É possível que Renato Silva não seja titular no Engenhão, já que Dedé retorna da Seleção Brasileira provavelmente a tempo de ser escalado. Como Douglas enfrentou o Santos, depois de um mês afastado por uma lesão na coxa, o técnico Marcelo Oliveira pode mantê-lo. Já o Reizinho, poupado em meio à sequência de jogos a que vem sendo submetido, ocupará a vaga de Felipe, que foi o armador do time na Vila Belmiro e deve voltar ao banco de reservas.

O restante dos titulares não foi a campo e ficou somente na academia do estádio, em treino regenerativo. Em relação aos outros vetados da última partida, William Matheus e Eduardo Costa estão liberados. Já Auremir e Tenorio ainda estão em tratamento.

Na terça e na quarta-feira, a atividade ocorre no CT do CFZ. Estacionado nos 50 pontos, o Vasco caiu para quinto lugar, fora do G-4 pela primeira vez após 54 rodadas da competição e luta para se reabilitar depois de passar duas partidas sem sequer marcar gols.

Fonte: GloboEsporte.com