Médico do Vasco confirma Juninho e descarta Tenorio contra Botafogo

Segunda-feira, 15/10/2012 - 15:05

Fora da partida contra o Santos por conta de dores na região do púbis, Juninho Pernambucano volta ao time no clássico contra o Botafogo, nesta quinta-feira. Segundo o médico do Vasco, o camisa 8 foi poupado por precaução, evitando assim algum problema mais grave nesta reta final. No entanto, o Reizinho fez trabalho de fortalecimento nos últimos dias e está liberado para a partida.

- O Juninho se reapresentará e vai para o jogo. Ele conhece o organismo dele. Foi poupado por precaução, pois vinha de uma sequência grande de jogos. Sobrecarregou. Mas só de ter descansado um pouco, além dos trabalhos que fez no clube, já ajudou bastante. Ele se preparou para este jogo. A não ser que ele tenha algum outro problema nos próximos dias, vai jogar - explicou Albino Pinto, médico do clube.

Por outro lado, ainda não será desta vez que o técnico Marcelo Oliveira vai poder contar com Carlos Tenório. O atacante, em recente entrevista, declarou que gostaria de disputar o clássico. Mas o departamento médico do clube diz que ainda é cedo e que a esperança é de liberá-lo para a próxima semana. Há a possibilidade de que ele possa enfrentar o Internacional, na próxima quarta-feira, dia 24.

- A chance é zero. O Tenório gostaria muito de jogar. Se deixar, ele vai para o jogo mesmo. Tem muita vontade. Mas é cedo. Ele vai ser liberado para a preparação física neste final de semana - disse Albino.

Fonte: Lancenet