Marcelo Oliveira espera poder contar com Juninho contra o Botafogo

Segunda-feira, 15/10/2012 - 08:41

O Vasco saiu do G-4 no Brasileirão, mas a torcida ganhou ao menos um motivo para comemorar após a segunda derrota consecutiva na competição - desta vez, para o Santos, na Vila Belmiro. Recuperado de dores musculares na região pubiana, o meia Juninho Pernambucano deve voltar ao time no clássico contra o Botafogo, às 21h desta quinta-feira, no Engenhão. Desfalque contra o Peixe, o jogador deve voltar aos treinos em São Januário entre segunda e terça-feira.

O técnico credita a derrota para o Peixe e a instabilidade do Vasco no Brasileiro à saída de jogadores importantes da equipe. Além de Juninho, Carlos Tenorio, William Matheus, Renato Silva, Auremir e Eduardo Costa estão sob cuidados dos médicos. O zagueiro Dedé, outro jogador importante na equipe, defende a Seleção Brasileira para o amistoso contra o Japão, nesta terça - o técnico tentará utilizá-lo já na quinta-feira, contra o Botafogo, no Engenhão.

- A ausência de jogadores importantes pode ter contribuído. O Juninho, além da parte técnica, exerce uma liderança muito positiva no grupo. Mas não dá para lamentar, acontece para todos. Temos que ter jogadores preparados para substituir os desfalques. O Juninho parece que volta. Descansou, está menos desgastado... Vamos nos preparar bem, tem muita coisa para acontecer. Esperamos voltar para ao G-4, que é nosso grande objetivo – disse Marcelo.

O equatoriano Carlos Tenorio, entretanto, ainda deve ser desfalque pelas próximas rodadas. Em agosto, o atacante surpreendeu a todos no clube antecipando em um mês a volta aos gramados após sofrer ruptura do tendão de Aquiles do pé direito - desta vez, ele sofre de um estiramento na coxa direita. Mesmo que se recupere antes das quatro semanas estipuladas pelo departamento médico, ele ainda deve recuperar a forma física ideal antes de jogar.

- O Tenorio é importante, assim como o Dedé é importante, o Juninho... Jogamos contra o Santos com muita bola alçada na área. Alçamos a bola para um atacante contra dois, três zagueiros. O Tenorio está fora, temos que valorizar quem está aqui. Mas aguardando a presença deles para ficarmos mais fortes - declarou o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com