Com 44 jogos pelo Vasco no ano, Juninho recebe atenção especial na reta final

Domingo, 14/10/2012 - 12:59

O equilíbrio de forças que Juninho não viu contra o São Paulo - na derrota por 2 a 0 em São Januário -, pode se repetir amanhã na Vila Belmiro entre Santos e Vasco. Sem o craque Neymar de um lado e Dedé do outro - ambos estão a serviço da seleção brasileira -, a desvantagem fica por conta do próprio veterano vascaíno. Desgastado com maratona incomum para um jogador de 37 anos, Juninho ainda é dúvida para cumprir seu 25º jogo no Brasileiro - o que seria o de número 45 no ano. Como comparação, Neymar, com menos 17 anos, jogou 40 partidas pelo time santista - isso, claro, sem contar 15 jogos, entre olimpíadas e amistosos da seleção do jovem astro do futebol brasileiro.

Para tentar recuperar o jogador que marcou sete vezes na competição e deu oito passes para gols - o que representa participação direta em 42% das vezes que o Vasco balançou as redes, já que fez 36 gols na competição -, o departamento médico deu dois dias de repouso para o meia de 37 anos. Nem ontem muito menos quinta-feira, dia seguinte ao jogo contra o São Paulo, o jogador treinou. O departamento médico deve definir neste sábado a escalação de Juninho.

Na comparação com o próprio Juninho de 2011, o camisa 8 jogou muito mais este ano. Ano passado, das 21 partidas que participou, ele só completou oito jogos - e só jogou seis vezes fora de casa. Amanhã, Juninho deve fazer seu 10º jogo longe do Rio. Em toda competição, ele foi substituído apenas duas vezes em 23 jogos como titular. Restam nove jogos até o fim do Brasileiro. Desses, apenas duas partidas têm intervalo de uma semana entre os jogos. A esperança de Libertadores do Vasco hoje é que Juninho aguente até o fim.

Fonte: Extra Online