Ercolino deve ser anunciado como novo vice-presidente de futebol até 6ª-feira

Terça-feira, 09/10/2012 - 12:19

O Vasco volta a contar os dias para ter seu novo vice-presidente de futebol. O empresário Ercolino Jorge de Luca recebeu alta da clínica na Zona Sul do Rio de Janeiro e deverá ser anunciado para o cargo até o fim sexta-feira. Ele teve uma crise de diverticulite (inflamação das paredes do intestino grosso) há oito dias e foi internado. Chegou a haver a possibilidade até de operação.

Ligado ao ramo alimentício, o próximo homem forte do clube, em substituição a José Hamilton Mandarino, costuma viajar com a delegação pagando de seu próprio bolso e fez parte de um fundo que emprestou dinheiro ao Cruz-maltino em 2010 - dívida já quitada. Sua entrada não agrada a oposição pelo envolvimento familiar com a Leduca, patrocinador de camisa atual, por ser dono de franquia da loja oficial do Vasco e por episódios de sua trajetória profissional. E recuperação, deve voltar ao dia a dia do clube na segunda quinzena de outubro.

É possível que as outras duas pastas vagas também sejam preenchidas nos próximos dias. A área de patrimônio, antes sob o comando de Fred Lopes, terá Manuel Barbosa, que já é diretor, ou Manuel Santos, que está no marketing mesmo sem experiência no setor. Já a de finanças é que mais dá trabalho ao presidente Roberto Dinamite, após a saída de Nelson Rocha. Três nomes já recusaram e a alternativa pode ser trazer alguém que não seja conselheiro para administrá-la e fazer um executivo atual acumular o cargo extraoficialmente.

Fonte: GloboEsporte.com