Marcelo Oliveira conversa com jogadores e pede marcação forte contra o Santos

Sábado, 13/10/2012 - 12:09

Comandante do Vasco, Marcelo Oliveira está convencido de que a marcação será o diferencial na partida do próximo domingo, contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o treinador conversou longamente com os atletas na última atividade antes da viagem para São Paulo e reforçou o pedido por bastante força defensiva no meio de campo.

As falhas foram detectadas durante a derrota para o São Paulo por 2 a 0, na última quarta-feira, em São Januário. O time fez uma marcação branda sobretudo no primeiro gol do time paulista e não conseguiu reagir no jogo.

Sem pode contar com Juninho e Renato Silva, vetados, o técnico optou por deslocar Wendel para a lateral esquerda e a entrada de Felipe no meio de campo. Fellipe Bastos é outro que ganhou a vaga no time, também uma possibilidade nas bolas paradas. O Cruzmaltino entra em campo com: Fernando Prass; Jonas, Douglas, Rodolfo e Wendel; Nilton, Felipe, Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.

“Qualquer relaxamento pode mudar as coisas. Nas últimas partidas, e principalmente contra o São Paulo, demos liberdade aos adversários. E na última quarta-feira, nas vezes em que melhoramos isso, equilibramos a partida. Marcar vai muito da característica do jogador, mas também é da vontade de cada um”, afirmou Marcelo Oliveira.

Quarto colocado com 50 pontos, o time carioca possui um ponto de vantagem para o São Paulo e pode deixar o G-4 no próximo domingo após 54 rodadas consecutivas no cobiçado posto. O momento é o de maior ameaça na temporada no que diz respeito ao processo de classificação para a Copa Libertadores de 2013.

Fonte: UOL