Fabrício: 'Espero que possa ajudar o Vasco a se manter nessa posição e começar a crescer'

Quinta-feira, 11/10/2012 - 22:37

Reserva da equipe principal, Fabrício ganhará mais uma chance de começar jogando na partida de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. A convocação de Dedé para a Seleção Brasileira, a lesão de Renato Silva e a ainda recente volta de Douglas após tratamento são as causas para o jogador herdar a vaga no setor defensivo. Sobre a chance de se firmar como titular no time, Fabrício diz que se empenha todos os dias para estar pronto quando as oportunidades surgirem.

- É uma oportunidade que, para toda vez que ela acontecer, estou trabalhando todos os dias da semana para conquistar e manter o foco. Espero que possa ajudar o Vasco a se manter nessa posição e começar a crescer - declarou.

O zagueiro participou da derrota de quarta-feira, por 2 a 0 para o São Paulo, entrando no intervalo da partida no lugar de Renato Silva, que foi substituído devido a dores na coxa esquerda. Em entrevista coletiva, o zagueiro afirmou que o resultado negativo em São Januário não era esperado e elogiou o elenco são-paulino. Para a sequência do campeonato, Fabrício ressaltou que é importante entrar em campo confiante para vencer.

- Não era o que queríamos, mas o futebol é isso, o São Paulo soube jogar dentro da nossa casa. Colocou o jogo deles e saiu com a vitória. Agora é passar por cima disso e chegar na próxima partida contra o Santos com o ânimo renovado para poder sair com a vitória fora de casa - declarou o zagueiro.

Sobre o trabalho feito por Marcelo Oliveira desde que chegou no Vasco, há um mês, o zagueiro conta que, aos poucos, o treinador adequa a equipe ao esquema de jogo proposto. Para Fabrício, a derrota de quarta será superada e o técnico acertará os erros cometidos durante a partida, de modo a não repetí-los na próxima rodada.

- Cada treinador tem a sua doutrina, seu foco, sua maneira de trabalhar. Ele está conseguindo aos pouquinhos se adequar ao grupo com o trabalho dele. Essa derrota foi só mais um tropeço que a gente vai ter que passar por cima, e ele vai começar a nos acertar nesses dois dias que faltam para podermos fazer uma boa partida contra o Santos - analisou.

Fonte: Lancenet