Eder Luis: 'O meu momento não é dos melhores, mas estou aqui para ajudar'

Sexta-feira, 05/10/2012 - 14:00

Após um tempo no banco de reservas, o atacante Eder Luis está confirmado no time do Vasco para a partida contra o Atlético-GO, sábado, às 16h20, no estádio Serra Dourada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 substitui o equatoriano Carlos Tenorio, que se recupera de um estiramento na coxa direita. Para driblar a reconhecida má fase, o jogador usa a paciência pelo retorno das boas atuações com a camisa cruzmaltina.

A última vez que Eder Luis marcou um gol pelo Gigante da Colina foi no dia 30 de junho, quando o time bateu a Ponte Preta por 3 a 2. A expectativa é a de contribuir para uma importante vitória na busca pela subida de posições no topo da tabela.

“O meu momento não é dos melhores, mas estou aqui para ajudar. Não é questão de ser titular e atuar em todos os jogos. Não sou uma máquina. Passei por momento difícil, questão de lesão. Você fica limitado, não joga, perde treino... Em uma competição longa assim é difícil. Mas o importante é ter paciência. Estou bem, mas para ser o Eder Luis que todos se acostumaram ainda está longe”, afirmou.

Questionado se a ausência de Tenorio seria importante para que possa retomar a condição de titular, Eder Luis descartou a hipótese e lamentou a lesão do companheiro. Atualmente, o equatoriano é considerado uma das peças mais importantes do elenco vascaíno.

“Queria que o Tenorio estivesse conosco. Tivemos uma perda grande sem ele na Libertadores. Não quero aproveitar esse momento em razão da lesão de um companheiro. Fui para a reserva tranquilo, respeitando. Estou à disposição e o treinador optou por mim. É importante enxergar bastante o jogo. Hoje sei da minha condição e tenho a certeza de que vou poder ajudar muito”, encerrou.

Além de Eder Luis, outra novidade no Vasco para o compromisso do fim de semana será o retorno de Carlos Alberto. Felipe foi barrado em razão de ter conversado com o técnico Marcelo Oliveira e pedido para atuar mais recuado. O time entra em campo com: Fernando Prass; Jonas, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte: UOL