Prass e Nilton falam sobre ausência de Tenorio e volta de Eder Luis

Quarta-feira, 03/10/2012 - 20:04

A ausência de Tenorio, que sofreu mais um estiramento na coxa e ficará fora do time por no mínimo três semanas, modificará o ataque do Vasco de novo. Eder Luis está de volta e fará dupla com Alecsandro. A alteração dá outro estilo de jogo para o setor ofensivo, já que não há no elenco outro jogador com as mesmas características do equatoriano, conhecido por sua explosão e força física, enquanto Eder atua mais pelos lados do campo, explorando as jogadas de velocidade.

Para reforçar a aposta no camisa 7, que vem adquirindo sua melhor forma nas últimas semanas, o volante Nilton lembrou do personagem de desenho animado "Papa Léguas", que tem como marca a rapidez para escapar das armadilhas feitas pelo Coiote.

- Ganhamos em velocidade, porque o Eder Luis é nosso Papa-Léguas, uma válvula de escape. Às vezes até pedimos para o Eder segurar (a velocidade) para o Carlos Alberto, Felipe e Juninho poderem chegar e acompanhar. Podemos pegar o adversário desarrumado e ter um chutão para aproveitarmos a velocidade dele. Mas sem o Tenorio perdemos na força. Ele tem muita explosão, está entrosado com o Alecsandro e tira um pouco da responsabilidade dele ficar sozinho no meio dos zagueiros e ter de marcar os gols - analisou Nilton.

Outro jogador a concordar com o volante, é o goleiro Fernando Prass, que atribui o problema das seguidas lesões de Tenorio ao período que o atacante ficou parado. Ele lamenta a falta que o companheiro, autor de quatro gols em dois meses, vai fazer nas próximas semanas.

- É uma ausência sentida por não termos característica parecida no grupo. Eder é um cara de velocidade, mas o Tenorio mescla isso com a força e os gols e nos dá muitas alternativas. É um jogador perto do completo. Mas ficou muito tempo parado, por isso não consegue a sequência agora. Vamos aproveitar quando ele puder ajudar até o fim do campeonato - concluiu.

O Vasco é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. No sábado, o Cruz-Maltino enfrenta o Atlético-GO, às 16h20m (de Brasília), pela 28ª rodada da competição.

Fonte: GloboEsporte.com