Por causa do cordão, Nilton é chamado de Tufão pelos companheiros

Quarta-feira, 03/10/2012 - 19:46

Ao se aproximar para conceder entrevista nesta quarta-feira, já de banho tomado após o treino no CFZ, Nilton carregava no pescoço o cordão de ouro que já vem sendo sua marca registrada fora dos campo há algumas semanas. Reluzindo contra o sol, o objeto foi alvo de curiosidade da imprensa por ter dois símbolos importantes para o volante do Vasco: o número 19, que ele voltou a utilizar na camisa em 2012, e uma chuteira. Mas, ao ser questionado a respeito, lembrou que foi um presente da esposa por também representar o dia do aniversário dela.

Logo surgiu a referência a Tufão, personagem da novela das oito da TV Globo, vivido pelo ator Murilo Benício, que é traído pela mulher, interpretada por Adriana Esteves, na trama de João Emanuel Carneiro. O jogador admitiu que a gracinha também havia surgido no vestiário. Mas, com a moral de seus 1,85m e 90kg, fez questão de acabar com a história com uma "ameaça".

- Tufão não, pelo amor de Deus. Teve jogador que veio falar, chamei para uma conversa particular, mas eles já sabem que eu não sei conversar (risos). Esse cordão foi minha esposa que fez, pelo dia dela e do nascimento da minha filha (Giovana). Desde que comecei a usar a camisa 19, as coisas estão dando certo. Até conversei com o Carlos Alberto, que também gosta do número, e ele disse que não teria problema eu usar. O Tufão na novela até jogou futebol, mas o que ele "tomou nas costas" não dá certo, não. Deixa ele ficar com a dor de cabeça lá e não passar na minha porta - brincou Nilton, levando as piadas com seu rotineiro bom humor.

O volante cruz-maltino é um dos que mais recebe apelidos em São Januário. Ele vem dizendo recentemente que não consegue fazer com que os jogadores parem de chamá-lo de Homem Pedra. Por isso, sempre que possível, encarna de volta. Na mesma entrevista, pela manhã, divertiu-se com o novo visual do volante Fellipe Bastos, que deixou a barba crescer.

O Vasco é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, e pega o Atlético-GO, sábado, às 16h20m (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, pela 28ª rodada da competição.



Fonte: GloboEsporte.com