Dinamite cria 'conselho consultivo' e deve anunciar nova diretoria na próxima semana

Quinta-feira, 04/10/2012 - 12:26

A crise nos bastidores do Vasco causada pela saída de três vice-presidentes está próxima de ser solucionada. Na última terça-feira, a diretoria se reuniu longamente em São Januário e o presidente Roberto Dinamite planeja anunciar os novos nomes até o início da próxima semana. Além disso, o mandatário criou um “conselho consultivo” formado por três membros para ajudá-lo na administração.

Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembleia Geral do Cruzmaltino, e os beneméritos Jorge Salgado e José Carlos Osório estão ao lado do mandatário na missão de reconstruir a estrutura administrativa após as saídas de José Hamilton Mandarino, Nelson Rocha e Fred Lopes, vice-presidentes de futebol, finanças e patrimônio, respectivamente. O trio será uma espécie de apoio para a tomada de decisões de Roberto Dinamite.

Inclusive, eles estão ajudando na escolha dos substitutos. Ercolino Jorge de Lucca irá assumir a vice-presidência de futebol. Manuel Barbosa deve herdar a vaga de Fred Lopes no patrimônio, enquanto Manuel Santos pode aparecer em uma nova vice-presidência de Engenharia. O impasse fica em torno da pasta de finanças, cujo responsável precisa ser conselheiro do clube e ter experiência na área. Alguns nomes já foram indicados, mas recusaram a oferta.

O presidente Roberto Dinamite admite que a questão das finanças é um problema. Porém, assegura que o impasse será resolvido até o final de semana. No máximo, o anúncio da nova diretoria será realizado no início da próxima semana.

“Estamos bem encaminhados e bem próximos daquilo que é o meu pensamento. É lógico que as escolhas passam por muita coisa importante dentro do Vasco. Ainda estamos com problemas no setor de finanças, mas a definição não passa do final de semana. Buscamos pessoas qualificadas. Possivelmente o anúncio dos novos vice-presidentes pode acontecer no sábado, mas a tendência é a de que tudo seja resolvido no início da próxima semana”, explicou o dirigente.

A debandada na diretoria vascaína foi causada pela mudança de postura do mandatário após a saída do diretor executivo Rodrigo Caetano. Roberto Dinamite resolveu tomar as rédeas dos demais setores e desagradou aos responsáveis. Para retomar o apoio, o presidente se aproximou do grupo político conhecido como “elefantes”. Composto por 80 conselheiros, a ala em questão possui Aníbal Rouxinol, vice-jurídico, e Eduardo Machado, vice de marketing, como expoentes da atual gestão. No entanto, antes das perdas o relacionamento de Dinamite com esta área do conselho era apenas social.

Fonte: UOL