Após lesões, médico nega erro de planejamento com Tenorio

Terça-feira, 02/10/2012 - 20:31

A temporada de Tenorio no Vasco tem sido marcada por lesões. Ainda no Campeonato Carioca, o atacante sofreu uma grave lesão no tendão de aquiles, que o deixou afastado por cinco meses dos gramados. Em seu retorno, após 20 dias de treino, o Demolidor se destacou no primeiro coletivo marcando dois gols, na véspera da viagem para Recife, antes da partida contra o Sport. O desempenho fez o então técnico do Vasco, Cristóvão Borges, o relacionar e colocar em campo por 45 minutos, na vaga de Eder Luis, com direito a gol.

No jogo seguinte, contra o Atlético-MG, mais uma vez Tenorio entrou no intervalo, na vaga de Eder. Dessa vez, por apenas 20 minutos. O atacante sentiu a coxa esquerda e obrigou o Vasco a queimar uma substituição. A partir daí, o jogador passou a reclamar de dores após cada partida, e sofre com as seguidas lesões, em diferentes locais. A última delas, na partida contra o Figueirense, quando deixou o gramado com um estiramento na coxa direita.

Apesar disso, o médico do Vasco, Albino Pinto, não considera que o retorno de Tenorio tenha sido precipitado e garante que ele estava pronto para voltar a atuar.

- Ele voltou no tempo certo. Nosso departamento médico fez muito bem, conseguimos recuperar em cinco meses, avaliados em teste de esforço e aparelhos que deram os dados de força dele, que estava ótima. Não tinha nem mais sentido segurar ele. Estava prontinho. Até demoramos demais pela recuperação dele – explicou o médico.

De acordo com Albino, a série de contusões do equatoriano tem uma justificativa: a chegada de Tenorio após a pré-temporada do Vasco.

- O problema é que o Tenorio não fez a pré-temporada conosco. Com um mês de Vasco teve lesão no tendão de aquiles, ficou de dois a três meses sem atividade nenhuma, o que é terrível para um atleta de força igual o Tenorio. Mesmo com a recuperação não é a mesma coisa, ainda mais para disputar um Brasileiro. Acho mais grave o fato dele sofrer lesões diferentes. Se fosse a mesma poderíamos partir do princípio de que não foi bem curada, mas como é outra, é porque falta uma preparação adequada, que não foi feita na época. Não por culpa nossa, mas porque não deu tempo – garantiu Albino Pinto.

A nova lesão vai deixar Carlos Tenorio de fora por pelo menos três semanas. Caso o prazo se confirme, o retorno do atacante deve acontecer na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, no Pacaembu, dia 27 de outubro.

Fonte: GloboEsporte.com