Tenorio sofre estiramento e só deve retornar à equipe em 3 semanas

Terça-feira, 02/10/2012 - 13:02

Quatro exames, três lesões em três locais diferentes e fortes dores pós-jogo intermináveis. O panorama muscular de Tenorio não é simples e não tem dado trégua para o departamento médico do Vasco, que se preocupa com o fim da temporada do atacante. Desta vez, o exame de imagem, cujo resultado saiu na manhã desta terça-feira, indicou estiramento mais grave na coxa direita, que o afastará por até três semanas e pelo menos quatro rodadas do Brasileiro.

Sem uma preparação adequada, por ter sido contratado com as competições em andamento, em fevereiro, e com o atenuante da posterior operação no tendão de Aquiles, o Demolidor vem encontrando um obstáculo em seu próprio físico, aliado importante quando a bola rola. Ele já acumula pequenos problemas no púbis e em ambas as coxas nos últimos dois meses. Mesmo poupado no empate com a Ponte Preta, há nove dias, seu corpo não teve descanso e fortalecimento suficientes para suportar a carga na vitória sobre o Figueirense, sábado.

- Ele tem muita força, quer sempre jogar, mas não dá. Tem hora em que precisamos tirá-lo. Mesmo que fosse um edema mínimo, para o jogo de sábado, neste caso, seria complicado porque são etapas de liberação clínca, volta à preparação física, avaliação da comissão técnica após treino com bola... E a dor foi grande e o exame apontou a lesão por toda a extensão da coxa, entre grau 1 e 2. É necessário paciência para o Tenorio não ficar fora do restante dos jogos do ano - detalhou o médico Albino Pinto, preocupado com o caso.

Atlético-GO, São Paulo, Santos e Botafogo são os adversários que o camisa 11 não deve enfrentar. Tenorio ficou em campo por 90 minutos, desde o início de agosto, uma única vez: contra o Náutico, nos Aflitos, porque o Vasco havia estourado o limite de substituições. Em todos os outros oito jogos da competição, saiu para evitar uma lesão. Mesmo assim, marcou quatro gols e vem sendo importante para o time. Eder Luis entra e faz dupla com Alecsandro.

O técnico vascaíno também reforçou o alerta sobre a situação do pupilo.

- Tenorio tem reclamado de dores, especialmente em arrancadas e na hora dos chutes. Ele acha que ter voltado emergencialmente, sem um reforço muscular, o está prejudicando - disse Marcelo Oliveira, que nessa segunda-feira participou do programa "Bem, Amigos", do SporTV, ainda sem saber que o atacante havia sofrido uma lesão mais séria na coxa direita.

Outros jogadores no estaleiro, Auremir e William Matheus devem estar liberados para o jogo contra o Dragão, sábado, no Serra Dourada. Já Douglas terá de esperar mais alguns dias. Os trio teve estiramentos na coxa e vêm se recuperando em dois períodos em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com