Fernando Prass lamenta ausência de Tenorio nas próximas partidas

Terça-feira, 02/10/2012 - 19:38

Goleiro do Vasco, Fernando Prass lamentou a mais nova lesão do atacante equatoriano Carlos Tenorio. Vítima de um estiramento na coxa direita, o camisa 11 desfalca o time pelas próximas três semanas em um momento no qual era considerado um dos atletas mais importantes da equipe. Experiente, o goleiro afirmou que o Cruzmaltino perde uma série de alternativas sem a presença do “Demolidor”.

Na última semana, Tenorio se recuperou de dores no púbis antes do retorno aos gramados. As lesões ainda acontecem em razão dos cinco meses parado pela cirurgia para a reconstrução do tendão calcâneo do pé direito. Contra o Atlético-GO, sábado, às 16h20, no Serra Dourada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Eder Luis deve ser confirmado entre os titulares.

“É uma ausência bastante sentida. Não temos essas características em outro jogador. O Eder Luis é um atacante de canto e velocidade. O Alecsandro é o nosso homem de área. Mas sem ele perdemos uma série de alternativas para mudanças no segundo tempo dos jogos. Essas situações acontecem em um campeonato longo assim. Ele ficou muito tempo parado e até por isso esses problemas ocorreram”, afirmou o camisa 1.

Carlos Alberto e Auremir estão recuperados dos respectivos problemas médicos e podem reforçar o time no importante compromisso. Fernando Prass chamou a atenção para a necessidade de vitória do adversário, que briga de forma desesperada contra o rebaixamento.

“Eles estão em uma contagem regressiva para tentar escapar do rebaixamento. Precisam pontuar, caso contrário fica mais difícil sair da situação. Eles têm obrigação de vencer. É o tipo de coisa que sabem e o treinador já passou para os jogadores. O Atlético-GO vai jogar uma final de campeonato. Com certeza eles vão tentar surpreender o Vasco desde o início”, encerrou.

Fonte: UOL