Vascaínos não ligam para tabu e esperam retranca do Figueirense

Sexta-feira, 28/09/2012 - 09:42

Nenhum clube da Série A é uma pedra tão grande no sapato do Vasco, recentemente, como o Figueirense. Há seis jogos ou seis anos, o time carioca não vence o rival e terá uma das chances mais claras para acabar com o incômodo tabu, neste sábado, às 18h30m, em São Januário: o rival é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram quatro empates - sendo três na casa cruz-maltina. Os jogadores, porém, não ligam para os números e planejam se impor desde o início para evitar novas surpresas.

As dificuldades estão na possível retranca catarinense, que já é motivo de estudo no Vasco. Para minimizá-la, fazer pressão logo após a bola rolar é a solução para, de quebra, garantir o apoio e a crença da torcida no cada vez mais distante título da competição.

- Cada jogo é diferente, mudaram vários jogadores. Isso não influencia, nem sabíamos disso. Acho que eles devem vir fechados, jogando no nosso erro e no contra-ataque. Temos que ir no nosso ritmo e pressionar, nos movimentarmos muito e trazer a torcida para o nosso lado também, que é muito importante. Espero que a gente entre ligado, tendo o respeito pela equipe deles e coloque isso dentro de campo no sábado - avaliou o lateral Thiago Feltri.

O goleiro Fernando Prass, por sua vez,se diz incapaz de saber que postura o Figueira vai adotar, já que, no desespero, os jogadores do quadro visitante podem tentar arriscar na Colina.

- É difícil, acho que tem os dois fatores. Eles não podem se lançar ao ataque por estarem fora de casa e correrem o risco de saírem atrás do placar. Não podem levar gols. Mas é difícil ficar esperando, porque o empate não é mais bom resultado. Estamos atentos às duas opções e vamos tentar colher o maior número de informações possível - ponderou o camisa 1.

Tenorio reforçou o discurso do 'abafa' e não quer o Vasco dando espaços.

- O Figueirense está em uma zona complicada, mas jogamos em casa e precisamos aproveitar o máximo a nossa força. Vamos tentar matar o jogo desde o começo, esse é o caminho.

Com 44 pontos, o Gigante da Colina é o quarto colocado e venceu apenas uma vez nas últimas cinco rodadas. O São Paulo ameaça a vaga no G-4, com 42.

Sequência de jogos sem vitória contra o Figueirense:

Figueirense 1 x 1 Vasco - 2012
Figueirense 1 x 1 Vasco - 2011
Vasco 1 x 1 Figueirense - 2011
Vasco 2 x 4 Figueirense - 2008
Figueirense 2 x 1 Vasco - 2008
Figueirense 3 x 3 Vasco - 2007
Vasco 2 x 2 Figueirense - 2007
Figueirense 0 x 0 Vasco - 2006
Vasco 3 x 1 Figueirense - 2006

Fonte: GloboEsporte.com