Fernando Prass minimiza aproximação dos adversários na luta pelo G4

Quarta-feira, 26/09/2012 - 13:16

Se na terça o volante Nilton se mostrou preocupado com a aproximação dos adversários na luta pelo G-4, nesta quarta-feira, o goleiro Fernando Prass tratou de amenizar a situação tirando um pouco o peso da partida contra o Figueirense, no próximo sábado, que em caso de derrota pode tirar o time da zona de classificação para a Libertadores.

De acordo com Prass, mesmo com a queda de rendimento que a equipe apresentou nas últimas rodadas, ainda é o Vasco que segue na frente dos concorrentes na busca pela vaga. Por isso, teoricamente, seria o que menos tem motivo para pressão no momento.

- Por enquanto, a gente só tem que se preocupar com nosso resultados. Se conseguirmos vencer nossos jogos, o São Paulo (quinto colocado) não vai nos alcançar. O Brasileiro é um campeonato muito equilibrado, São Paulo, Botafogo e Inter não estão longe na tabela, mas são eles que têm que estar preocupados com a gente, porque estao atrás - afirmou o goleiro.

Com 44 pontos na tabela, o Vasco ainda sonha com uma arrancada para chegar ao título da competição. Perguntado se iria torcer pelo Flamengo no duelo contra o vice-líder Atlético-MG nesta quarta, Prass voltou a dizer o que o Vasco tem que se preocupar apenas com ele mesmo.

- Em primeiro lugar a nossa torcida não vai influenciar em nada no resultado do jogo. O que temos é que fazer a nossa parte. Em termos de campeonato, uma vitória do Flamengo seria boa para gente, mas eu sei que a torcida (do Vasco) vai querer que o Flamengo perca. Eu particularmente não estou preocupado com o resultado - explicou.

No campo do CFZ nesta quarta, o goleiro trabalhou duro e foi o último a sair de campo mesmo debaixo de forte chuva e uma ventania. Já o restante dos jogadores realizaram um trabalho tático comandado pelo técnico Marcelo Oliveira. A única ausência foi o zagueiro Dedé, que foi poupado da atividade e ficou fazendo fisioterapia. O defensor não preocupa para sábado.

O meia Carlos Alberto também apareceu em campo. Recuperado de lesão, o jogador realizou um trabalho à parte para se recondicionar fisicamente. Ele não enfrenta o Figueirense no final de semana.

Fonte: Globo Online