Feminino: Com golaço da vascaína Byanca, Brasil vence México no Mundial Sub-17

Quarta-feira, 26/09/2012 - 13:23

A seleção brasileira feminina sub-17 conseguiu apagar, pelo menos um pouco, da péssima impressão deixada na estreia da Copa do Mundo da categoria, quando foi goleado por 5 a 0 pelo Japão. Com um golaço de Byanca aos 37 minutos do segundo tempo, o Brasil venceu o México por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Azerbaijão, e manteve as chances de garantir uma vaga nas quartas de final do torneio, evitando uma eliminação precoce.

O gol da vitória saiu justamente no momento em que o Brasil mais pressionava o adversário, já que estava sendo praticamente eliminado com o 0 a 0. Byanca recebeu um passe na entrada da área, deu um giro e, com muita categoria, acertou um chute no ângulo, encobrindo a goleira mexicana.

Com a vitória, as meninas do sub-17 seguem vivas no Mundial. Chegaram aos três pontos e empataram com Japão e o próprio México na pontuação, mas seguem atrás no saldo de gols. Vale lembrar que as japonesas ainda enfrentam a Nova Zelândia nesta terça-feira. A última, e decisiva, rodada do Grupo C acontece no próximo domingo, quando o Brasil encara a Nova Zelândia e Japão e México fazem o outro jogo da chave. A Band transmite a competição.

Fonte: Band.com.br


Byanca garante vitória do Brasil sobre México

A atacante Byanca entrou em campo no segundo tempo para garantir a primeira vitória do Brasil no Azerbaijão 2012. A atuação da camisa 9 ajudou a equipe de Edvaldo Erlacher a bater o México por 1 a 0 pela segunda Grupo C do Azerbaijão, e assim continuar respirando na competição, após a derrota na estreia diante do Japão.

As meninas do Brasil tomaram a iniciativa da partida e assustaram logo aos dois minutos, quando Camila balançou a rede pelo lado de fora após cobrança de escanteio. Mais presente no ataque, a equipe de Erlacher teve sua melhor chance em cobrança de falta de longe de Andressa que passou muito perto do travessão aos 25. Embora tenha construído boas chances, a Seleção enfrentava dificuldades para concretizar as jogadas e apostava em chutes longos. O México, por sua vez, só ameaçou aos 44, quando Cynthia Pineda cobrou falta da entrada da área e viu a bola bater na barreira antes de sair pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Brasil se manteve no ataque e carimbou a trave mexicana logo aos nove minutos com Djenifer, após confusão na área. Quatro minutos depois, Camila arriscou no canto direito de Paz, que se esticou toda para fazer a defesa. Com a entrada da camisa 9 brasileira, a equipe subiu de produção e passou a ameaçar mais o México. Em um dos melhores momentos da partida, ela chegou à linha de fundo e deu uma linda lambreta na marcadora. Para coroar a bela atuação, aos 37 Byanca soltou um lindo chute de longe e acertou o canto superior direito do gol de Paz, anotando o único gol da partida.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Nova Zelândia em busca da vaga, enquanto as mexicanas encaram o Japão.

Byanca na comemoração do gol


Fonte: Fifa