Atletismo: Vasco obtém 7 ouros no Campeonato Estadual

Segunda-feira, 24/09/2012 - 17:26

Terminou no último domingo (23/09), o Campeonato Estadual de atletismo. A equipe feminina do Vasco conquistou sete primeiros lugares com duas quebra de recordes. O primeiro foi no lançamento do martelo com a vascaína Miriam Kelley. Ela fez o tempo de 41,25, batendo o anterior de 39,01. Na mesma prova, o Gigante da Colina faturou o segundo lugar com Joyce Alves, que fez o tempo de 37,29.

A competição foi acirrada com bons resultados técnicos. O grande destaque foi Rafael Pereira de Souza, convocado para o Mundial da Ucrânia em 2013, nos 400 metros com barreiras.

Também conquistaram o primeiro lugar, os seguintes atletas: Louise Kênia Maciel, no lançamento do dardo, Nina Santoro, primeira do ranking brasileiro nos 100 metros com barreiras, Lorena Aguiar no lançamento do disco, Letícia Cristina (primeira do ranking nos 400m rasos), nos 400m rasos ,Hector Catalan, no lançamento do martelo, Jéssica Lima, Lauane Maciel, Nina santoro e Letícia Cristina Soares, no revezamento medley.

As segundas colocações foram as seguintes: nos 400c/barreiras: Nina Santoro e Rafael Pereira, salto em altura: Graziele Loriano,2000c/obstáculos: Juliana de Carvalho, salto em distancia: Oziely Pantoja, lançamento do martelo: Joyce Alves, lançamento do disco: Louise Kênia.

Já em terceiro lugar, o Vasco conquistou quatro medalhas: Lauane Maciel (200m rasos) Pedro Paulo Pimentel (salto com vara), Pamela Moreira (salto em altura),Lauane Maciel (400m rasos). Na classificação, o atletismo vascaíno foi segundo lugar no feminino, sexto colocado no masculino e segundo no geral.

O Vasco dominou o pódio na maioria das disputas estaduais.


Fonte: Site oficial do Vasco