Estadual 2013 deverá ter cerveja liberada nos estádios

Terça-feira, 18/09/2012 - 19:40

O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, anunciou nesta terça-feira que o Campeonato Carioca de 2013 deve ter liberada a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios. A medida tem o apoio dos clubes.

Rubens Lopes terá uma reunião com o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, para discutir a questão. O dirigente afirmou ainda que tem o desejo de que o prefeito Eduardo Paes regulamente a venda de bebidas alcoólicas no entorno dos estádios.

A venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e em suas proximidades (num raio de até 500m) está proibida no Rio de Janeiro desde 23 de junho de 1998, quando foi aprovada a lei estadual 2.991. O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, mostrou-se recentemente favorável ao fim da proibição.

- Na Inglaterra pode beber e isso não aumentou a violência nos estádios. Temos um estudo que mostra que a maioria das pessoas deixa para entrar no estádio perto do apito inicial e ainda há quem entre durante o jogo, para ficar bebendo no lado de fora, porque sabe que lá dentro não vai ter. E o que isso causa? Tumulto e problemas no acesso ao estádio, que só privilegiam o bandido - declarou o dirigente alvinegro, há duas semanas.

Fonte: Lancenet