Médico fala sobre lesão de W. Matheus, que fará exame nesta 2ª, e demais contundidos

Segunda-feira, 24/09/2012 - 17:56

Wiliam Matheus precisou ser substituído após se lesionar durante o confronto com a Ponte Preta, em Campinas. Com o empate, a diferença do líder Fluminense para o Vasco aumentou para 12 pontos. O Vasco recebe o Figueirense em São Januário, no sábado, mas sem o camisa 18, que sente dores no púbis e será examinado nesta segunda-feira, segundo Albino Pinto, um dos médicos do clube.

- O William Matheus vai fazer um exame de imagem hoje (segunda-feira). O problema dele é na região do púbis, à esquerda. Ele ainda sente dor - explicou o médico.

A equipe cruz-maltina não terá apenas o desfalque de Wiliam Matheus. Jonas e Renato Silva estão suspensos para a próxima partida. Além deles, Tenório, Carlos Alberto, Auremir e Douglas tiveram problemas físicos anteriormente e se encontram em situações diferentes. De acordo com o doutor, o equatoriano está em processo de fortalecimento muscular e não demonstrou confiança para encarar a Ponte no domingo.

- Tenório está realizando um trabalho de fortalecimento, já que estava inseguro, sem confiança nas arrancadas. Como ele é um jogador de muita força, o arranque é fundamental - afirmou.

O meia Carlos Alberto, que também desfalcou o time no Moisés Lucarelli, está melhor e usa um curativo. O jogador estava com uma inflamação no pé, resultante de um pelo encravado.

- Ele (Carlos Alberto) já está com o curativo, melhorou bastante, está bem melhor. Estava com muita debilidade, dor no corpo, precisou melhorar a circulação. Ele teve foliculite, que é tipo um furúnculo - disse o doutor Albino Pinto.

Douglas e Auremir seguem em processo de recuperação. O zagueiro, que está quase livre dos incômodos, só deve voltar a teinar com bola em, no mínimo, duas semanas. Ele se recupera de um estiramento grau dois na coxa direita. Já o lateral também se recupera de um estiramento, na coxa esquerda, e, com terapia, será reavaliado no meio da semana.

- O Douglas retardou o processo de cura, mas está praticamente sem dor. Deve voltar com bola em duas ou três semanas, é um processo lento mesmo. O Auremir está se recuperando, terapia, quarta ou quinta vamos ver como ele está - analisou o médico.

O Vasco recebe o Figueirense no sábado, às 18h30, em São Januário.

Fonte: Lancenet