Copa Vasco 2012 teve chuva de gols no início em São Januário

Segunda-feira, 24/09/2012 - 18:15

A Copa Vasco teve excelentes jogos na rodada deste fim de semana - sábado e domingo, dias 22 e 23. Muitos jogos com boa qualidade e muita disputa em jogo, o que parecia crer que não se tratava ainda do início da competição. Em alguns confrontos, muita emoção, reviravoltas no placar e gols, muitos gols.

No sábado, uma partida do infantil chamou a atenção. Nela, um atacante, típico centroavante, fez a alegria do Vasco do Futuro, que goleou B.Ball/Império do Gol: 4 a 1. Trata-se de Leandro, 14 anos, que marcou dois gols. O rapaz, além de balançar as redes, tem visão de jogo e um chute que, apesar de muito forte, não deixa de ter precisão. Seu ídolo é Cristiano Ronaldo.

Já no domingo, num confronto do pré-mirim entre Educ Sports-A e Vasco Cabo Frio, todas as atenções se voltaram para um certo jogador. Apesar da vitória do "Educ" por 7 a 5, o meia Guilherme, do Vasco Cabo Frio, deslumbrou a todos que assistiam a partida. Com um domínio de bola fora do comum, o menino de apenas 11 anos mostrou um futebol que foi um colírio para os olhos. Além de dois golaços, desfilou toda sua categoria, sua pinta de craque e ainda foi combativo quando preciso.

O coordenador de avaliação e captação do Club de Regatas Vasco da Gama, Almir Santos era só elogios ao menino Guilherme. Aliás, Almir sempre estará observando os pequenos atletas na Copa Vasco, a fim de selecionar os melhores para testes. Neste último fim de semana, ele se juntou a cerca de 2 mil pessoas, que prestigiaram o evento em cada dia. Na próxima semana, a Copa Vasco acontece somente no domingo (30), já que o Vasco recebe o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (29), às 18h30, em São Januário.

Fonte: Site oficial do Vasco