Renato Silva: 'Durante esse período eu mantive a seriedade, treinei forte'

Sábado, 15/09/2012 - 17:28

Renato Silva está de volta ao time titular do Vasco, entrando na vaga de Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro comemorou a volta à equipe e disse que temeu que o imbróglio com o Shandong Luneng, da China, não fosse encerrado em 2012.

- Estou feliz e quero voltar a jogar. O treinador escalou, e durante esse período eu mantive a seriedade, treinei forte, porque sabia que ia se resolver. O Vasco fez esforço junto com o Daniel Freitas, meus advogados e empresários e acabou dando certo agora, um pouco mais tarde do que achávamos. Quando chegou aos dois meses, eu falei: pronto, acabou esse ano (risos). Mas passaram mais cinco, dez dias e clareou um pouco. Achei que fosse ter que esperar acabar meu contrato lá para fazer um novo com o Vasco. Mas deu tudo certo e agora estou apto – disse Renato, que obteve a rescisão e assinou um novo vínculo até o fim de 2014.

Sem jogar desde o dia 30 de junho, quando o Vasco venceu a Ponte Preta por 3 a 2, em São Januário, o camisa 33 afirmou que o condicionamento físico ainda não é o ideal, mas mostrou confiança em fazer uma boa partida e se apegou ao seu retrospecto com a camisa cruz-maltina.

- Vai cansar um pouquinho, mas com força de vontade dá para fazer um bom jogo. O Marcelo chegou, deve ter recebido informações boas sobre mim, está me colocando, então acho que meu trabalho está sendo reconhecido. Em um ano no Vasco, nunca perdi em São Januário. Nesse campeonato, em todos os jogos que comecei, não perdi nenhum. Não sei se foram seis ou sete jogos. Eu me apego nisso para voltar a vencer – finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com