Renato Silva achou que, por conta do imbróglio, não ia mais jogar em 2012

Sábado, 15/09/2012 - 13:25

Renato Silva era só sorriso no treino deste sábado. Não bastasse estar regularizado, provavelmente começará jogando na partida deste domingo, contra o Cruzeiro, em Varginha (MG). O momento feliz do zagueiro contrasta com o drama que viveu até a última sexta-feira, quando finalmente se encontrou apto junto a CBF. O jogador viveu um verdadeiro imbróglio para conseguir sua liberação junto ao Shandong Luneng, da China, e temeu não mais atuar em 2012.

- Quando chegou aos dois meses eu pensei: acabou esse ano. Depois passaram-se os dias, chegaram os papeis, e mesmo assim não eram suficientes. Eu pensei, por um momento, que não ia se resolver nunca. Eu ia ter que esperar encerrar o contrato lá para só então fazer um novo com o Vasco, mas graças a Deus eu estou livre e pronto para jogar - declarou.

Para ficar regularizado, Renato Silva contou com a ajuda dos advogados que acionaram a Fifa. Aliviado, ele comemorou o fato de agora ter um contrato até o fim de 2014 com o Vasco, o que lhe dá tranquilidade para criar seu filho, recém-nascido.

- Minha esposa é da cidade e é bom para o nosso filho, que é muito pequeno. Ia ser complicado para ele ficar fora do país. Para mim também foi bom para dar continuidade ao trabalho por aqui - comemorou.

Fonte: Lancenet