Henry Canfield substituirá Marcos Blanco no marketing do Vasco

Sexta-feira, 14/09/2012 - 16:29

Marcos Blanco ainda ocupa o posto de diretor executivo de marketing do Vasco, mas já pode ser considerado carta fora do baralho. O dirigente comunicou sua demissão nos últimos dias e permanece no cargo apenas até o final do mês de setembro. O UOL Esporte apurou que o clube contratou Henry Canfield, sócio-proprietário da agência 4SC, para o seu lugar.

Gaúcho, Henry Canfield é um jovem executivo e foi escolhido diretamente por Eduardo Machado, vice-presidente de marketing cruzmaltino. O trabalho do novo profissional já foi iniciado. Ao lado do mandatário da pasta, Canfield terá a responsabilidade de capitalizar novos parceiros e dar prosseguimentos aos programas em execução no clube.

O adeus de Marcos Blanco acontece em um momento de reformulação na diretoria vascaína. Após a saída do técnico Cristóvão Borges, o então vice de futebol José Hamilton Mandarino entregou o cargo. Diretor de futebol, Daniel Freitas também é bastante questionado nos bastidores e uma mudança não está descartada. Nelson Rocha, vice de finanças, é mais um que pode abandonar o barco. A situação do presidente Roberto Dinamite é delicada e novas alianças são necessárias para evitar uma debandada ainda maior. O mandatário parece isolado no momento.

Com uma boa relação com Eduardo Machado no departamento de marketing, Marcos Blanco optou por uma saída amigável. Promissor, o dirigente chegou ao Vasco em 2009 e pretende prosseguir a carreira em outro local. A Traffic, agência de marketing esportivo, já sondou e tentou contratá-lo em algumas oportunidades. O assédio aconteceu pelo menos em duas ocasiões.

Henry Canfield


Fonte: UOL (texto), Reprodução internet (foto)