Saída do diretor de marketing Marcos Blanco pode ser mais uma mudança no Vasco

Sexta-feira, 14/09/2012 - 13:01

Mesmo que sem influência tão direta com a saída de José Hamilton Mandarino da vice-presidência do Vasco, na última quarta-feira, após carta enviada ao presidente Roberto Dinamite, as mudanças na cúpula se estenderão para a área de marketing. O diretor remunerado Marcos Blanco não estaria satisfeito com o rumo de seu setor no clube e tem tudo para oficializar sua demissão em breve.

Blanco viaja neste fim de semana para São Paulo para participar uma premiação e só retorna na próxima terça-feira. No mesmo evento, o executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, também estará presente. Até lá, não se pronunciará sobre a situação. Já existe até um nome engatilhado para substitui-lo.

Há pessoas indicadas pelo vice de marketing, Eduardo Machado, que não têm experiência na profissão e o próprio se excedeu ao criticar veementemente, via Facebook, o time e o técnico Cristóvão Borges após a derrota por 4 a 0 para o Bahia, no último domingo, o que não caiu bem em São Januário. Além disso, há divergências que se arrastam, especialmente, quanto ao novo plano de sócios-torcedores. Blanco também costuma receber ofertas de novas oportunidades e considera que o cliclo na Colina, que começou em 2009, pode ter chegado ao fim.

Até o fim do ano, a política do Vasco promete mais mudanças. Atual vice geral, Antônio Peralta é o favorito para assumir a vice-presidência de futebol. Já o diretor de futebol Daniel Freitas pode mudar de cargo para que um novo profissional seja contratado. A princípio, Felipe Ximenes, do Coritiba, e Newton Drummond, ex-Inter e Vitória, são os favoritos para liderar a reformulação do elenco para 2013. O planejamento foi apressado pela crise deflagrada.

As categorias de base também têm nova linha de trabalho. A coordenação está nas mãos de Mauro Galvão, ex-zagueiro e capitão no título da Libertadores em 1998. O técnico de juniores, agora, é o ex-atacante Sorato. Nomes indicados por Dinamite, como Humberto Rocha e Galdino, saíram. Após migrar para a equipe de cima, Gaúcho avisou que vai integrar a barca.

Marcos Blanco


Fonte: GloboEsporte.com