Marcos Blanco quer repetir campanha de doação de sangue todo ano

Segunda-feira, 20/08/2012 - 16:35

No último sábado, os torcedores do Vasco da Gama espalhados por todo o Brasil foram doar sangue. A iniciativa, denominada Vascaíno é Sangue Bom, foi criada por um grupo de fãs. Posteriormente, o time adotou a causa. E já planeja realizá-la nos próximos anos.

“Foi a primeira vez que fizemos essa campanha. Temos interesse em repeti-la sempre no mês do aniversário do clube”, afirmou Marcos Blanco, diretor de marketing do Vasco. A equipe cruz-maltina completará 114 anos na próxima terça-feira.

Até o momento, mais de 20 cidades já participaram da ação. O Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti, mais conhecido como Hemorio, localizado no Rio de Janeiro, recebeu mais 200 vascaínos.

O ato de solidariedade prosseguirá em Volta Redonda, no dia 25 de agosto; em Barra do Garças, Mato Grosso, em 8 de setembro; e em Orleans, Santa Catarina, na mesma data.

Para os que não puderem doar sangue ou medula óssea, o Vasco pede que sejam feitas doações de produtos de higiene pessoal, leite em pó integral, roupas e brinquedos ao Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Fonte: Máquina do Esporte