Dinamite: 'Não estamos tapando um buraco ou simplesmente uma lacuna'

Quarta-feira, 12/09/2012 - 17:54

A diretoria do Vasco agiu rápido para anunciar a contratação do técnico Marcelo Oliveira que irá substituir Cristóvão Borges no comando da equipe. O treinador assinou contrato até o final de 2013 e já conheceu o grupo cruz-maltino logo após a reunião que sacramentou o acerto.

O treinador fez questão de ir até a concentração na Barra da Tijuca, onde os jogadores estão visando ao confronto com o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 22 horas, em São Januário, pela sequência do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o presidente Roberto Dinamite, que esteve ligado diretamente na contratação do novo treinador, Marcelo Oliveira chega ao clube com plena confiança de que o trabalho terá êxito principalmente pelo exemplo desenvolvido pelo comandante enquanto esteve no Coritiba quando conquistou o bicampeonato paranaense e duas vezes o vice-campeonato da Copa do Brasil.

“Conseguimos concretizar toda a negociação rapidamente. O Marcelo (Oliveira) se credenciou em razão de tudo que realizou no Coritiba. É um treinador que tem um perfil que nos atende e está na nossa filosofia. Não estamos tapando um buraco ou simplesmente uma lacuna deixada pelo Cristovão”, disse o presidente Roberto Dinamite com exclusividade ao programa “Show do Apolinho”, da Super Rádio Tupi.

O dirigente também enfatizou mais uma vez que o desejo do clube era a manutenção do então técnico Cristóvão Borges que preferiu se desligar do cargo após a sequência de jogos com resultados negativos.

“Nós conversamos bastante. Foi uma decisão dele (Cristóvão) após aquele jogo com o Bahia, que teve influência. Mas não avaliamos nada devido aquele jogo. O trabalho desenvolvido estava sendo bem realizado e era assim que pensávamos. Respeitamos essa decisão. O Vasco vai continuar trabalhando para que o novo técnico tenha condições para desenvolver com muita competência buscando os resultados que nos interessa”, afirmou.

Marcelo Oliveira estará em São Januário acompanhando a partida diante do Palmeiras e comanda o primeiro treinamento nesta quinta-feira, na Colina Histórica, durante à tarde, na reapresentação do elenco. O técnico interino Gaúcho vai dirigir o time na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Super Rádio Tupi